domingo, abril 04, 2010

Sonhadores perdidos

8 o sonho das cores fundidas no significado da união da passagem da liberdade, do nosso terceiro dia, ressurreição, novo êxodo, diáspora. Feliz Páscoa. (tirei esta no mesmo quintal renovado de sempre)

Por Rafael Belo

Sim, era um sonho. Falava em voz alta para o vazio. Savage, Solto Savage. Foi tudo o dito para uma dezena de pessoas a revezarem vigília ao redor dele nos últimos meses. Sua respiração e batimentos praticamente inexistiram neste período. Todos o olhavam. Solto tocou suas cicatrizes físicas, irreais para ele. Compreendia tudo ter sido um sonho. Sabia cada voz invisível ter seu rosto envolto da cama florida de esperança. Desconheciam, os mais queridos, Solto ter sonhado por todos. Estava vivo, enfim. Mas o sonho não acabava. Não iria acabar jamais.

A certeza vinha de ter se alimentado apenas da própria mente. Era a única explicação de ao invés de estar um modelo raquítico frágil, estar mais robusto e atlético. Nada de dúvidas naqueles olhos sonhadores, nos passos firmes saídos daquele cativeiro físico do quarto. Solto estava mudo há horas olhando seus amigos, sua família em cada olhar. Ao terminar contou ser aquarela para toda expressão ansiosa. Ninguém fez qualquer pergunta. “Sou a restauração das cores. Sou sonho do mundo. Sou sonho do espírito. Sou sonho da energia. Sou sonho da força. Sou sonho do infinito coletivo particular”. Um silêncio inovador, antes não ouvido, se ergueu. Os demais se sentaram vagarosamente.

Encararam seus espelhos profundamente sorrindo. Os sonhos refletiam nos cristalinos, faiscavam na ponta dos cílios chamuscando o ar de leveza. Nada de impedimentos. A ponte ligando a vida e os sonhadores perdidos caia no remexer da terra em suas profundezas de um terremoto sem vítimas. Sonhar e viver voltava a ser o mesmo. “Vida é sonhar e atravessar a grade dos nossos olhares”, falava sem dizer Solto. “Temam, mas sigam e sintam o medo ser dominado sem ser extinto”, revelava.

Neste momento, em paralelo a restauração, todos se lembravam de Solto antes dos meses de sono profundo. Não mentia, fazia o falado por ele. Não hesitaram um instante em o seguir e se liderarem logo, o tendo por perto. Ninguém possuía a dúvida expressa mais.

“Sonhadores perdidos... Revelem seus sonhos esquecidos. Salvem o mundo realizando seu ímpeto sonhador”. Solto despertou e sonhava mesmo assim, fazendo todos sonharem.

7 comentários:

A Língua Nervosa disse...

E como Jeses nos faz sonhar sempre!!
Que tenhas muitos sonhos bons...que os realize em teu íntimo e transmitas a nós a real felicidade!
Abraços
Feliz Páscoa!

La Sorcière disse...

Quanta inspiração!!! O texto é muito lindo, Rafa!!!!
Amei! A foto então... de babar!

Obrigada pelo "beldade"!! Vc sabe alegrar o dia de uma mulher ;)
Bjks
Alê

Mônica disse...

Rafa, espero que sua Páscoa tenha sido doce como suas palavras.

O ovo acabou, mas tem bombom ainda, quer? rs

Beijos.

Naty Araújo disse...

Ahh sim, Rafa.. eu vi que vc tinha postado um texto, mas não deu para eu ler. Só dava pra escolher em ler um ou outro, pois estava de saída.
Optei por responder o anterior e assim que pudesse leria o outro.
Como não entrei ontem, não pude ler... Eis que estou aqui maravilhada com o passeio que tive com os meus olhos.
Sou uma sonhadora perdida, confesso... mas a procura de ser encontrada, ainda não fui.

Beijos, Belo... E vc... já foi encontrado?
Ótima semana (eu "falo" demais hahaha... é pra fazer um comentário, acabo digitando um livro rsrsrs).

Tathiane Panziera disse...

Gostei da foto.

=)

Isolda Herculano disse...

Eu tenho muitos sonhos perdidos. Serei, então, uma sonhadora perdida ou um dia me encontro?

Abraço.
Isolda =***

olharesdoavesso disse...

OO Is, se não se cruzarem o sonhos sonham contigo e tudo será encontrado, não mais perdido... bjs querida

Tem bom gosto Tathy , brincadeira (?) hauahau

Aceito tua justificava linda NAty hauahaua será se´ra heheh eu nasci encontrado ou algo assim, encontrado nasci eheeh obrigadoo bjs

Vou pessoalmente pega Nikinha heheh e foi sim obrigado bjs bela

Bom saber Lelezinah beldade hehe obrigado pelo carinho querida bjs

Assim seja adorada Vivi, beijos