segunda-feira, dezembro 14, 2015

Insistentes do acaso


Perheps “And so merry Christmas”... Aliás, talvez então Feliz Natal nunca tenha soado como soa atualmente... Pensando bem, nesses ciclos de esquecimento tardio vividos por nós já aconteceram em diversos momentos da história até recente, mas também não é esta a questão. A questão é que as crises são bolas de neves a nos aproximar e afastar, um ou outro. Não, não depende da nossa necessidade e sim da nossa percepção. Não adianta passar por seja lá o que for e não entendermos, aprendermos e assumirmos nosso papel e culpa. O controle se perde porque nunca se teve...

O único controle possível em nossas mãos é o das escolhas, mas a verdade é que somos mais descrentes que crentes. Diferentes daqueles sonhadores vivendo os próprios sonhos - não sendo extensões dos desejos de outros - somos instantes de firmeza diante de constantes hesitações cegos aos traços mal feitos traçados por nós. Pior, somos teimosos. Não importam nossos pertences, conquistas ou o quanto não estamos felizes no caminho escolhido... Insistimos não ser o erro que é.

Vamos acumulando outras experiências, outras formas de viver, outras maneiras de se portar, outras personalidades a se vestir, outros passos a repetir e aquela figura desconhecida cotidiana a nos encarar pelas manhã e noites? Quem é? Onde vive? O que come? Como se diverte quando ninguém está por perto? Como age em seu habitat natural? Deseja mudar a si? Quer se conhecer?


Aonde está o tempo da curiosidade quando tudo era possível? Ainda está dentro de nós e, provavelmente, estamos por lá também... Pode ser clichê mas, então, seria apenas mais um entres os miríades do nosso dia-a-dia no qual precisamos nascer, cortar nossos cordões umbilicais para irmos longe sabendo ter para onde voltar, podendo enxergar melhor nossos horizontes e ser Natal (nascimento) e realmente buscar a felicidade em cada respirar, olhar, gesto e agir. Assim podemos gritar: (então) Feliz Natal.

Um comentário:

Anônimo disse...

".....e realmente buscar a felicidade em cada respirar..". Lindo! Parabéns!