quarta-feira, outubro 26, 2016

Em círculos (miniconto)




por Rafael Belo

Não sei mais quanto tempo vou aguentar. Faz horas já. Estou correndo sem nem enxergar antes de chegar à próxima passada. Minhas pernas não param de latejar. Doem demais. Se você me conhece e está vendo este vídeo agora perdi meu celular ou... ou... É preciso encarar a possibilidade... Estou morta. Não sei dizer o motivo, mas não tem nada a ver com ser minha hora porque não tem sentido ser assustada e obrigada a correr até a morte. Você também pode ser um estranho, um desconhecido...

Neste caso... Tenho certo receio de conversar contigo. O desconhecido não nos espera, ele vem atrás de nós. Nos espreita, nos ataca e você faz parte dele... É ele em pessoa. Mas, preciso me concentrar.  Leve este vídeo até minha irmã... Aliás, sou Corala Canhete. Corela Canhete é o nome da minha irmão, por favor... Não não não! Afaste-se de mim! Não me toque! Como me alcançou? Eu não parei nem um minuto... Se eu não tivesse me dedicado a correr pela minha saúde e participado em tantas maratonas, não estaria aqui...

Você só escuta minha voz porque estou usando a câmera frontal para enxergar o caminho. Você não vai me ver a não ser que dê um Google... Enfim, esta tranquilidade controlada faz parte de quem sou, mas mudo totalmente quando se trata do desconhecido, algo... Algo... Algo fora do meu controle, distante dos meus planos... Pessoas desconhecidas também surtem este efeito em mim e acabo surtando, por isso, preciso saber dos detalhes de tudo ou sou uma pequena ave pousada na varanda.


É! Você deve estar dizendo: “Ela é uma mulher assustada!”. Bom... Não tenho tempo para isso. Preciso continuar correndo...! Não sei até quando minhas pernas vão aguentar esta maratona sem fim, a dor esta ficando insuportável, mas não quero conhecer o desconhecido. Tenho medo! Não vou me arriscar nesta escuridão... Como foi que a luz de toda a cidade acabou? Não estava nem chovendo... Será...? Foi o desconhecido! Estou correndo em círculos... No escuro não reconheço nada... Ai Meu Deus! A bateria vai acabar e depois... Como vou enxergar?!! Desconheço! Nossa! Eu desconheço!!

Nenhum comentário: