sexta-feira, outubro 14, 2016

Mais tarde (miniconto)



Por Rafael Belo

Amanheceu chovendo. Marita Ambiente simplesmente levantou e saiu correndo. Era Alice atrás do apressado coelho atrasado, mas não caiu no buraco e foi para outro mundo. Não. Marita estava no mundo dela. Tomando banho de chuva, banho de chuva no Ai, ai, ai da Vanessa da Mata. Pensando ser a necessidade dela e de todos. Girando de olhos fechados. Era totalmente independente. Gostava de estar sozinha sem dar satisfação para ninguém nem se preocupar com o temperamento do outro...  Achava é pouco e queria ser aquele momento, ser aquele ambiente e se camuflou enquanto a chuva virava tempestade.

Ouço a majestade dos pássaros... Já é tarde, mas e daí!? Posso até estar camuflada aqui, na chuva, na rua... Posso fugir... Mas, me destaco se abro os olhos, não é assim com todos? Nossa parece... Não acredito... Todos fazendo o mesmo... Isso é coisa de cinema. Mas lavar o corpo, lavar a alma é muito frio!! Menos vento São Pedro, por favor! Não enxergo mais nada. As gotas estão pesadas, parecem granizos... Será? Não. Está mais forte a chuva...

Acho... Hummm. Qual a direção da minha casa? Ai caramba! Estão todos no mesmo lugar ainda! Fazem parte da paisagem... Serei eu também assim? Trombei em alguém... Vou ter... Pronto... Abri os olhos de novo. É tão mais fácil ensinar artes marciais... Quanta gente... Quanta alegria... Não não não, não vou cantar mamonas hahahaha... Estou ficando louca... Está difícil respirar. A água vem com o ar... Preciso me acalmar! Qual é a direção de casa?!


Sinto-me aquela flor no meio de uma infinita paisagem nublada... Isso parece final de filme! Nossa! Bonito, forte, hummmm... Como muitos por aí... Não vou abrir a boca... Para nada... Não! Hoje não, meu bem! Muito obrigada! Sou mais eu! Seria tão melhor para ele me largar agora. Bom, eu avisei! Kkkkk Alguém uma hora vai enxergar esse aí e chamar um médico. Tenho coisas melhores pra fazer. Sigo em silêncio, sigo em pensamento... Porque agora não consigo tomar o mundo e não sou obrigada. Fui tomada pelo mundo e engolida pela tempestade. Tento de novo mais tarde...!

Nenhum comentário: