quarta-feira, fevereiro 01, 2017

A laranja (miniconto)




por Rafael Belo

Há inúmeras maneiras da privacidade ser invadida. Sem conexão não existo, mesmo se sumir por um dia já posso ser esquecida. Conectada há inúmeras notificações e delações gratuitas dos locais onde estou. Nem pra ser premiada...  Check in por toda parte, as imediações denunciam quem está no meu perfil por perto e mesmo assim, mesmo assim fui estúpida e um segundo de estupidez apaga, deleta, exclui, bloqueia os demais momentos de lucidez. Voltar atrás é o sonho enrustido de todo mundo e...

- Vie Piara?, interrompeu uma voz mais chamando que perguntando com um ar de sempre usar esta abordagem, quem sabe imaginando ser mais simpática e abridora de portas. - Sim? Quem é você?, se arrependia imediatamente Vie por dar a abertura pretendida pela estranha... Mas, ela conhecia a repórter sensacionalista já sabendo ser a manchete de logo mais independente das suas respostas, a “matéria” seria tendenciosa, jocosa e daria a entender as piores coisas possíveis, porém, Vie se sentia merecedora do que viria.

Eu preciso de um psiquiatra, não de uma jornalista! Quem sabe um psicólogo. Esta máscara teatral de drama e humor se intercala na minha face e na minha mente. Se não bastasse, os vizinhos estão perguntando para o meu pai sobre... Não seria diferente, sempre há mais gente cuidando da nossa vida que nós mesmos... Será que vou ser clara o suficiente desta vez para não ser mal interpretada de novo? Eu disse isso sim, mas não com esta intenção... Só estava tentando comparar e agora só complicam as coisas...

Você não vai me ajudar em nada eu devia dizer, ao invés, de agradecer pela oportunidade de me explicar. Meu celular já começou a tocar, com certeza está cheio de whats e eu não desliguei o GPS. Por que há policiais por toda parte? O que está acontecendo? Eu não cometi crime nenhum, só disse o que pensava... E o direito de expressão? Não tenho para onde correr... Será que se eu tentar eles vão atirar? Tarde demais... Por que tem tantas emissoras aqui?


- Vie Piara! Você está presa por falsa alegação de crime! Você tem o direito de... Então, uma tempestade isolada caiu torrencialmente para completar a sorte de Vie!

Nenhum comentário: