sexta-feira, outubro 20, 2017

Primeiro voo (miniconto)






por Rafael Belo

Só percebi o desaparecimento quando me perguntaram. Senti-me iluminar quando percebi. Eu simplesmente disse “obrigada”. Nem respondi. Meu médico não puxava mais minha orelha... Eu sempre ficava irritada. Beirando os oitenta e levando sermão de criança...! Faça-me o favor. Ele nem tinha 30 anos. Mas, tinha razão. Não conte para ele isso. Você ganharia a minha ira. Sou irada... Ah, não usa mais isso, né?! Ok! Sou “A” Mulher... Oi? Sem aspas? A Mulherão da po$#%! Pronto. Essa sou eu.

Dou meus rolês. Sou enxutona. Pára de me corrigir. Por favor. Aff! Gíria nova? Rolê é dos anos 1970, já cantada pelos Novos Mutantes. O que? Aaa! Hummm. Eu tenho o direito de confundir e esquecer... Aliás, Novos Baianos. Satisfeito? Pode me deixar em paz agora? Você vai embora ou vou eu? Biscoitinho? Vovó? Ah, vem aqui seu moleque! Vou pra minha hidro porque quando me convém sou velha mesmo e daí?! Tenho muito orgulho da minha vivência, desta experiência mal disfarçada na minha cara.

Vergonha? Não mais. Nem desta roubalheira toda... Talvez nossa diferença dos outros países seja a idade e não me venha com mais este ou aquele de primeiro mundo porque pode até não ser escancarado, escrachado, a tal cleptocracia escrachada nossa de cada dia, mas tem... Enfim, eu não reclamo da minha vida. Estou viva, não estou? Todo mundo criado e sadio, não está? Filhos, netos, bisnetos e por aí vai. Um dos meus maridos morreu de uma hora para outra e até hoje os médicos não me disseram a causa...


Nem fico triste pela ausência de visitas e os telefonemas... Escassos? Não! Inexistentes. Tem whats e quando precisam saber de algo, ficam sabendo e o mesmo para mim, então... Tristeza mata e ainda não estou pronta para desistir da vida. A consciência é de cada um. Não vou pagar nada para ninguém nem incluir marmanjos e marmanjas formados, assalariados, com família nas minhas viagens. Também não sou obrigada a ficar disponível... Na minha época... Ah, não! Eu disse isso mesmo!? Preciso adiantar minhas viagens. Deixa a hidro para lá vou pegar o primeiro voo para qualquer lugar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aí . Chuta o balde.
Cinthia