sexta-feira, fevereiro 16, 2018

de outro jeito agora





por Rafael Belo

Enquanto espero o próximo feriado chegar fico aqui pensando no carnaval e nesta semana desnecessária. Meia semana, né?! Meio semana? Há metade, metade… Cara! Eu só trabalho pra trabalhar porque não sobra nada além de dúvidas e prestações e parcelas e… Eu vou viajar sempre que puder. Eu fico falando falando falando, mas cara… Você já foi em quantos rolês e os boys ficam falando falando falando? Querendo te pegar de qualquer jeito? Mil vezes ouvir uma mina falando merda…

Aí eu vejo o crush e esqueço tudo que prometi pra mim mesma. Mas, tenho força suficiente para alertar minhas amigas no grupo do whats “me salva do crush”. Piada interna que vão ter que presumir… Então, de repente todo mundo vira água. Um mar salgado particular feito de pessoas. Não é possível que dei todo este poder para este crush! Só falta o mar se abrir e … Nossa! Não! Ele também é uma gota neste oceano… isso não lacra de jeito nenhum… Está errado.

Nenhuma pessoa é uma gota d’água apesar de poder ser a gota d'água. É preciso muito mais tempo para sermos líquidos mesmo. Talvez mais alguns fins do mundo e quem sabe já possamos pensar na possível existência desta ideia. Até lá somos sal. Uma partícula salgada em tamanha quantidade que salgando a água e tal vira mar. Mas aí contabilizamos, ao contar nossas façanhas, apenas como nosso árduo suor tirado a chibata para podermos chegar até aqui. Olho como somos exemplo! Olha como somos maravilhosos!

Sério?! Mesmo?!  Vai fazer um favor e me poupe! Não conseguimos nem entender que líquido é todo o resto. Nós conseguimos liquidar o amor… Opa! Não! Desculpe-me! Consigamos fazer o amor ficar líquido. A gente não consegue conter nada. Precisamos nos reinventar, mas nem conseguimos nos desinventar. Nem o princípio básico da desconstrução… Minha mente está fazendo a maior confusão é meu sistema imunológico criando esta ilusão de imortalidade e capacidade de mudar tudo quando eu quiser. Quer saber? Eu vou falar umas coisas para este crush aqui! Você! Você mesmo seu lindo! Homão da p….! Mudei de ideia. Vamos começar de novo, de outro jeito, sem crush desta vez e, ah, toda a humanidade é os dois últimos espécimes raros de Arara Azul tentando evitar contato.

Nenhum comentário: