quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Já vejo o sol





por Rafael Belo
Estavam todos em casa quando cheguei. Eu sabia, por isso demorei. Sentia que iam interferir na minha vida. Mas uma intervenção?! P+#$@! Véi! Você só pode  estar de sacanagem! Eu vou expulsar todo mundo e … Não, não vou dar conta! Molho o rolê! Caraca! Bodei até minha raiva. Mas, e se eles tiverem razão. O que acontece?! Preciso molhar esta boca seca. Um brinde à vida ou a falta dela? Vou fazer mais um charme antes de irem qualquer lugar. Eita! Me viram! Corre!!!! Cadê meu fôlego? Mas, gente!! Quem sou eu, afinal?

Vou voltar… Não! Com certeza eles, no mínimo, sabem menos ainda. Meu fone, meu fone, meu.. AQUI! Preciso de uma trilha sonora para pensar. Minha playlist vai me ajudar. Se eu não sei nada nem eles sabem. Brincam como eu de um suicídio diário em um se jogar arbitrário onde a tortura acaba levando a loucura para outro estágio. Solução imediatas são sempre paliativas, eu preciso de longo prazo, me isolar talvez, mas de certa forma já sou. Eu desmonto todos estes gatilhos sociais…

Mas já me dei tanto tiro e tudo causado foi dor. Não acertei nenhum órgão vital e fiquei rastejando como um algoritmo vazio mutante distante de alcançar qualquer popularidade indesejada. Digitando  com sangue toda a codificação necessária deixando atrás de mim um rastro interminável de máscaras, dispensando quaisquer direcionamentos externos querendo dizer para onde vou e quem eu sou. Eu sou inconstante, mas uma constante mudança. Pô! Não queria me entender!

Não estou perdida. Mas, também não vou ficar dando satisfação. Eu sei que não vou dar spoiler de mim, porém não vou me esconder. Nada vai se resolver agora, eles precisam pensar a longo prazo e eu só meu próximo passo. Vou-me mudar daqui. Eu tenho dúvidas… Minha certeza é minha recusa a ser comum. Sai dessa vala há muito tempo é preciso continuar a me distanciar. Vou me apressar. Os escuto se aproximar. Estou indo me internar em um lugar só meu, por enquanto tudo para mim é agora e o quem vem caindo é a chuva à espreita, mas logo a frente à direita já vejo o sol.

Nenhum comentário: