terça-feira, setembro 01, 2020

Dificuldade de recuar

 









por Rafael Belo


Temos uma dificuldade imensa de recuar. De analisar os desdobramentos de uma ação e reconhecer seja lá o que for necessário. Julgar não está nada passível de aglutinar na palavra sabedoria. Só podemos analisar nós mesmos. Sábio é buscar a paz ou buscar soluções rápidas para um conflito desnecessário. Somos tão falhos e passageiros neste trem descarrilhado para nossa evolução, que não percebemos que o real trilho é espiritual.


Focamos na mente, na razão, nas pequenas coisas da vida inválidas quando se trata de nos fazer bem. Estressar, ficar com raiva, odiar é invisível, porém, palpável. Afeta nossa alma, nosso coração e o ambiente. Faz mal. Há gestos considerados pequenos mas é como dizer que mulheres e negros são minorias… Ouvir, não reclamar, recuar, dar passagem, fazer carinho permitido, estar presente, comprimentar, desejar bom dia, boa tarde, boa noite, boa sorte e Deus acompanhe são desejos que não prejudicam ninguém. Qual o motivo de não desejá-lo ou fazê-lo? 


Fazer o Bem nunca fez mal a quem o faz de coração aberto. Ajudar sem esperar absolutamente nada em troca traz benefícios não esperados e até inusitados ao nosso cotidiano. Somos o prisma das ações que fazemos e desejamos. Somos a lupa de uma Luz nossa particular capaz dos milagres diários que negamos. Quem nunca reparou que um mau pensamento, uma postura negativa e uma negação constante de si fecha portas e ocasiona uma Lei de Murphy. Está onde se destaca que qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível.


Prefiro me regrar pela lei de Deus. Nela tudo de Bom e Bem para acontecer, acontecerá, no melhor momento possível e nos maus momentos, passaremos como lição para sabermos como proceder, basta acreditar e agir de acordo. Vimos o tempo todo não haver prosperidade nem paz para quem não se reconhece falho e pecador. O pior ainda chega para aquele que escolhe o mau caminho e a estrada da discórdia. Por isso, peço sempre: recue quando perceber não haver nada de bom em prosseguir.

4 comentários:

Obrigado por compartilhar seu olhar.