segunda-feira, março 25, 2013

Acumuladores, exibicionista e nossos espelhos


Acumuladores, exibicionista e nossos espelhos
por Rafael Belo

Você já ignorou demais o quanto acumula objetos, sentimentos e pensamentos? Já percebeu a quantidade de carência ao seu redor o tempo todo e tudo isso espelhado de você? Independente das respostas o foco é o quanto somos acumuladores, o quanto nos exibimos, vestimos a arrogância, falamos dos nossos feitos e desejos e deixamos acumulado um rastro real e virtual confuso e misturado a tal ponto de nossos espelhos refletirem o reflexo errado.

Acumulamos lembranças desnecessárias e esquecemos o motivo de tê-las guardadas. Acumulamos os sentimentos reais (ou inventados), os alimentamos - mesmo quando a origem morreu, mudou ou nem importa mais – e achamos que no fim acabou. Acumulamos reclamações e esquecemos-nos de agradecer. Acumulamos tantas bobagens e vazios a ponto de ficarmos cheios de coisa nenhuma. O acúmulo nos enche e nosso senso de orientação se perde em frente às placas de sinalizações.

Mas os vazios são falsos porque os acumulamos e eles vieram de algum lugar aonde os fizemos palpáveis. Há muito na mente, no corpo, na alma e no coração. Este muito, na maioria das vezes, não nos serve como deveria porque quando o guardamos não soubemos ver direito, enxergar com precisão e ouvir o máximo. Mesmo assim, exibimos a perfeição e sabedoria de ser quem somos.

Quando olhamos no espelho a preocupação é quanto tempo passou. Rugas, marcas de expressão, caimento das roupas e a estética geral dos lamentos. Não olhamos nos nossos próprios olhos para ver se quem somos é o mesmo ser exibicionista do dia a dia. Qual é o reflexo que acumulamos e exibimos por aí se no fundo – a maioria de nós - queremos saber a opinião dos outros e suas aceitações?

2 comentários:

Projeto de Deus 👏 disse...

Quantas vezes já me questionei sobre isso.

Acumulamos lembranças desnecessárias pra que?

Rafael, obrigada pela visita,gostei muito de estar aqui no seu blog.

Bjo

Anônimo disse...

MEU PERFIL...ACUMULO TD