segunda-feira, janeiro 04, 2021

Poça seca

 






por Rafael Belo


Vejo a beleza exterior e a estética em forte atuação nos objetivos e metas dos seres humanos. Um mundo de aparências e amor fingido. Tudo dedicado e envolvido da pele para fora é poça seca. Não há verdadeiro Amor em atos de desprezo e violência. O motivo desta inexistência é Deus ser Amor consequentemente é eternidade. Não tem fim. Não acaba. Nada disso é facilmente visto por aí.


Somos falhos! E como somos! Não temos humildade! Nenhuma! Não realmente. Então, tropeçamos em fatos hediondos, em constantes divisões e separações, em atrocidades tão aterradoras, mas comovendo apenas enquanto estão em evidência porque logo outra consequência dos nossos atos e omissões ocupam este espaço… Somos poça seca e estamos sedentos.


Podemos transbordar este Amor em nós, mas escolhemos os prazeres e nossa razão. Qual o propósito? Estamos caminhando na beira do Vale da Morte e nosso espírito se desprende de nós. Estamos sendo usados para o caos, para a dor, para o afastamento de Deus. O desamor predomina na nossa falta de humildade, escolhemos morrer ao invés da eternidade. Escolhemos não fazer nada para termos razão no final. Vale à pena?!


Este é o prazer terminando a todo instante buscado por nós?! Ardemos intensamente na fogueira das vaidades e nos iludimos com o vazio preenchendo o mundo. Buscamos sexo e likes tão obstinados tendo a ousadia de cobrar dos outros o que não fazemos. Mas onde está nossa ousadia para fazer o certo, o justo? Queremos ser aceitos por quem fere, machuca violenta e mata por prazer quando nem sabemos quem somos. Hoje sei exatamente quem eu sou e minha vontade. Quero Deus, quero minha família, quero amizades sinceras, quero Amor e quero transbordar os propósitos de Deus na minha vida.

Nenhum comentário: