terça-feira, fevereiro 18, 2020

Preparação do porvir





por Rafael Belo

Nestas águas de Noé em dilúvios vindo das consequências, tudo é cobrado de quem deve. Quem não deve, não deve temer. Estamos constantemente sendo preparados para algo adiante. Entender demora. Os joelhos se dobram e no tempo preciso o entendimento vem. Não sabemos o que é preciso para chegarmos onde devemos ir. É um sentimento depois de enchentes, desabamentos e uma flagrante epidemia mundial.

Estamos no deserto sem perceber. Estamos na jornada do heroi sem saber. Herois da nossa própria história, mas procurando outros herois, indo assim para lugar nenhum onde a mente se esvazia habitando um inferno sem nome assolando o coração de julgamentos quando é na coragem do silêncio que o som do coração nos aquece com uma divina Voz. Destes nós feitos por nós, nos livra. Um peso sai das nossas costas mesmo cada um carregando sua cruz e este deserto, esta provação só nos prova não estarmos sós  no deserto necessário para nossa evolução.

Na trajetória podemos perder a confiança e nós mesmos. Enchemo-nos de pensamentos negativos, agressivos, julgamentos, cobranças, arrogâncias permitindo que tudo fique pior acumulando problemas sem enxergar as soluções, sem enxergar as mãos estendidas. Acredite! Elas estão esticadas. O coração fala com a gente, mas precisamos o libertar para realmente o escutar.

No fim sentimos que tudo foi preparação. Sentimos não ter sido o fim. Mas o começo. O recomeço. Uma nova oportunidade. Na verdade uma correção de trajetória. É quando sentimos a alegria no coração. Como podemos viver sem ser alegres? Como podemos viver reclamando, apontando, se enraivecendo, matando diariamente a esperança ? Nosso pensamento precisa ser elevado e nossa atitude humilde e fraterna para evoluirmos ou não passaremos de mentirosos.





Nenhum comentário: