domingo, junho 07, 2020

Trincheiras esburacadas (miniconto)










por Rafael Belo

Neste momento a tensão é mais mascarada. Não se identificam mais os amigos nem os familiares. Tudo derreteu. A quantidade de máscaras cobrindo rostos só aumentam a desconfiança e a sensação de morte… É visível o colapso chegando sorrateiro com um taco de beisebol apelidado de Rivotril. Por trás, silenciosamente, a intimidação cria estas trincheiras e não são só as máscaras visíveis e invisíveis que escondem intenções, há uma armadura de policarbonato transparente revestindo o corpo. Há um vírus pior que mortal por aí. Ele revela as pessoas e as transformam em selvagens assustados.

Sou um número perdido na última redação escondida. Houve retaliação e cada um de nós é inimigo do outro. É uma trincheira esburacada. Estes buracos só ampliam e parecem bunkers pós-apocalípticos já sem energia, água e alimentos. As últimas notícias reais nos chamavam de Apocalípticos. Havia algo chamado de Político que era uma classe dividida tentando dividir as pessoas. Não houve extinção desta espécie. Só voltaram para um tempo onde flechas e pedras era poder de fogo.

E Fogo! É o que há. Qualquer dia é guerra, qualquer hora é luta. Houve uma tentativa de nos enfiar goela abaixo o tal do Novo Normal, mas o refluxo foi um vômito equivalente a todos os vulcões do mundo entrarem em erupção ao mesmo tempo. Há enxofre e lava. É o inferno na terra. Há corpos em chamas que não viram cinzas, há cinzas instantâneas de pessoas… Estamos lutando pelas nossas vidas, os corpos estão chamuscados. Todos os corpos estão chamuscados…

Eu sinto que entrarei em combustão. Parece que este incêndio deste mundo vermelho tremendo alagado vai nos afogar nestes buracos onde nos protegemos destes fins constantes. Foi por isso que sobrevivi a ferro e fogo entendi, enxerguei… Agora vejo os buracos virem e meu medo se foi. Sei que não deliro, mas este delírio coletivo ainda está manipulado na mente destes Apocalípticos raivosos. Consegui sair do buraco! Não há destruição aqui em cima! 

Nenhum comentário: