sexta-feira, dezembro 06, 2019

Não olhes nos olhos (miniconto)








por Rafael Belo

A lei proibia utilizar a visão. Não era permitido olhar o outro, mas a pior punição era olhar nos olhos. Era a morte certa. Bem… Aconteceram algumas exceções no decorrer da história. Até há um mito dos heróis. Bom… São dois mitos ou três… Não sei bem se misturei tudo, porém assim devo ter feito.  Acabei criando um terceiro mito. Alguns se cegaram e outros sobreviveram às torturas atemporais, onde por último eram arrancados os olhos. 

Desver era o procedimento mais doloroso de todos os universos. Havia formas de fazer gratuitamente, mas nunca era rápido o bastante. Pagar era dívida eterna… Então, era arcar com os atos. Porém, os mitos apareceram ou já estavam por aí… Como saberíamos se andamos com difusores oculares e cabeças baixas? Apareceram e sabotaram o procedimento de Desver. Foi quando tudo ficou mais assustador. O Governo vivia do Desver. Era a principal fonte de renda legal e Os Mitos revelaram todo o esquema. O Esquema das Promessas. O Governo agiu rápido, mas não acreditava ter Os Mitos em todos os seus tentáculos. Como enxergar isso?

Não era permitido enxergar bem nada nem ninguém. Como identificar… Tudo bem. É possível. Se você não tiver preguiça e ouvir, praticamente, tudo é possível. Hoje enxerga mais quem não vê. Os Mitos nunca permitiriam serem desrespeitados e, lembrando bem, há alguns deles olhando de verdade. Eles se infiltraram em todos os meios…

Como cego mesmo é quem vê… Eles estão agindo em duas frentes: Os Mitos e os Desvistos. A guerrilha atuando em enfrentamentos e sabotagens. Os Eleitos. Estes são os antigos espiões duplos. Eles financiam as duas frentes. Então, no final somos maioria. Eu estou deixando isso na nuvem com todos os procedimentos necessários para a sobrevivência de quem restou. Todos os arquivos estão neste sistema arcaico em todas as versões de mídia. Vocês podem acessar… Se encontraram todo o meu material, claro que já sabem e, meu plano funcionou perfeitamente. Sobraram poucos bons de verdade. Aqueles que agem! Estes só são conhecidos porque não é permitido mais cortar línguas e mãos. Espero que vocês sejam o suficiente e saibam trabalhar em todas as frentes. Não lhes direi boa sorte e nem saudações religiosas, muito menos discursos motivadores. É a liberdade de vocês. Só peço para pensarem bem antes de estarem todos no mesmo lugar. Afinal, todos os passados, presentes e futuros dependem de vocês… Façam como quiserem, mas espero que já estejam avançando e prestando atenção aos sinais Encontrem-me! 

2 comentários: