terça-feira, novembro 13, 2012

Escolha


Escolha
por Rafael Belo
Todos temos escolha nas nossas encruzilhadas. Podem ser escolhas bem ruins, mas as temos. Elas normalmente precisam de fundamento, de razão e equilíbrio, mas quem fizer o teste de normalidade será sumariamente encarcerado no lugar-comum, na improbabilidade, na margem da imprecisão de uma pesquisa comprada. Simplesmente porque nos quesitos Paixão e Amor a explicação vem por último - quando vem.

Você se apaixona sem escolha. É a pele, a tal da química, a beleza, a atração física mesmo e caso não haja uma evolução nesta superfície é o fim. Depois vem o Amor. Profundo, no olhar, no coração, na alma, nos defeitos, no dia-a-dia, na convivência e nossa escolha de querer a continuidade deste Amor.

Na minha visão estas são “as regras”. Se quiser Amar precisa renegar muita coisa e as tentações estão por toda a parte. A força está em continuar e escolher estar bem consigo e o outro. Tudo vem em processos de tempos diferentes. Retalho estas partes para chegar ao Matrimônio. Estou nesta fase e amanhã será consagrada no Civil. Na escolha dos padrinhos, amigos e familiares (bem estes últimos sem escolha) analisamos e no fim dos nomes chegamos a clara conclusão óbvia da futura chateação de muitos. C’est la vie...

Nossa celebração da nova vida dedicada a nossa família formada precisa ter presentes quem nos conhece, quem vai compartilhar da nossa Felicidade...  Aqueles rostos a estarem rindo e chorando conosco, a nos fortalecer e ajudar no caminho. Durante a maratona de entrega dos nossos mais de 160 convites vimos estes laços fortalecidos e se fortalecendo no brilho da presença destas pessoas. Amigos e familiares. Familiares amigos. Escolhemos continuar a vida juntos e com a presença de vocês em nossa vida.

Nossa certeza é este Amor fonte da Vida a divinamente nos preencher e transbordar ao nosso redor.  É tanto sentimento de infinito só pode ter o nome de Deus. Escolhemos juntos enfrentar tropeços, doenças, erros, desentendimentos, sacrifícios porque todo o oposto nos une o suficiente para um Eu Te Amo vir sempre com gostinho de insuficiência nestas palavras perante os ditos do corpo e todo o sentimento incondicional brilhando nos olhos. Esperamos que todos escolham um caminho assim: de desafios.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...na nossa vida é muito bom termos desafios,pois a cada um que alcançamos temos um crescimento , como ser humano.Temos que saber que nossa vida é feita de escoLhas e que quando erramos temos as consequências ruins, mas é maravilhoso quando acertamos.O importante é saber que temos uma base chamada familia onde sempre teremos um refúgio!Que Deus ilumine sempre seu novo caminhar, com muita luz, paz e felicidade.


La Sorcière disse...

Deus ilumine sua escolha, muitas felicidades a vcs!!!
Vc merece muito!
Bjks

Anônimo disse...

Pela leitura que fiz,entendi,que vocês nasceram um para o outro.Porque durante a convivência que tiveram constataram que realmente,o que sentiam é o mais puro AMOR.
Então,resolveram oficializar este amor.O que eu posso dizer à vocês,é que Deus os proteja sempre,e faça-os muito felizes.

olharesdoavesso disse...

Obrigado aos anônimos e muito obrigado Lele, reverências a ti!bj