domingo, dezembro 14, 2008

___________________________________________

Na distância


Você acorda uma manhã qualquer e... Não, não é uma manhã qualquer, é uma manhã de segunda-feira pegando fogo. Seu fim-de-semana invade a cabeça e tudo que tem vontade é mandar tudo à merda. Muitos egos e “conhecimentos” em uma roda me gera mal estar. A atenção se dispersa e... “O quê estou fazendo aqui?”... Quanta introjação (palavra derivada de introjado que significa mundos egoístas para uma visão de conforto na vida) e clichês mal feitos.

Meu defeito, caro, sou ser eu mesmo. Nando Sincero. Sou eu. Feito o Doug Fane... Introjado? Só invento mundos pré-existentes e para minhas histórias. Detesto regras, elas não me permitem ser. Este fim-de-semana fui calado. Tanta falação desvirtuada me deixou com as costas pesadas. Em um ambiente tão trêmulo que palpável. Ninguém finge perceber ou sentir algo diferente. Mostram seus mundos como únicos (e o são) e verdadeiros (não deixam de ser), mas serão verdade?

Diziam não dizer! Sem conselhos e os davam... Pareciam aceitar tudo que era dito, mas cada olhar dizia ao contrário. “Quero falar”. Devo ter uma visão torta e porque me irrita? Qual a mentira, afinal? Para quem ouve ou para quem diz? Uma luz, por favor! O quê estou fazendo, onde estou? Viro as costas e me disperso. Bebo litros de água, suco e em todo lugar dizem as mesmas babaquices homossexuais. Ô “vida louca”!

Nenhum homossexual por perto e a conversa imita trejeitos. Imbecilidade comum entre homens, mas e quando parte das mulheres... “A mesma vida tudo sempre igual”! Sou extraterrestre, me tirem daqui. Chega!

- EI, VOCÊS!, ele grita com um sorriso de raiva enquanto todos se viram imediatamente.

- “Caros”, Juízes, advogados e júris. Que merda vocês estão fazendo? Que porra de idade vocês têm?, encarando cada olhar perdido perplexo e se auto-desculpando internamente pelos palavrões.

(silêncios trocados em olhares)

Nada na cabeça deles a não ser egos e álcool. Se divirta diziam. Se divertir é se embebedar, vai se foder (me desculpe a mim mesmo). Me irrita a alma tremendo o corpo querer ser igual mostrando ser diferente...

- Todos assim serão infelizes... Ninguém escuta de verdade o outro ninguém argumenta, impõe. Idéias não são exclusivas. Parece uma selva de celebridades aqui. Nada de dizer o que pensa. Predadores vendo um monte de presas e mostrando as suas...!, ele balança a cabeça. Não adianta!, desabafa respirando fundo soltando o ar.

Desce do capô do carro e fica surdo para cada palavra interrogativa às suas costas. Era irritação de berço... Desaparece na distância.

__________________________________

Nenhum comentário: