sexta-feira, setembro 28, 2018

sem verdades absolutas (miniconto)






por Rafael Belo

Nada é distante. Ainda mais se temos o meio de chegar. O meio e o motivo. Não sei em qual tempo estar, qual tempo conjugar, mas chego e quero. Não coloco filtros mais quem dirá máscaras. Mas para chegar até aqui, neste caminho de dramas e contatinhos, você precisa tirar a trilha de cadeados e máscaras que te fazem me seguir. Ao chegar aqui verás não existir nenhuma personagem. Todas estas pedras metamorfoseadas neste atalho até mim são obstáculos inexistentes.

Só eu olho para trás e vejo por onde vim. Para vocês este é só mais um artifício para algum interesse velado. Eu digo agora, antes de encerrarem as votações, sou mulher. Não perco interesse facilmente. Não sou nem serei candidata. Mas, cansei de gente tão chata achando conversar com ameaças e ofensas, ter argumentos com gritos , ironias e humilhação. A minha razão é ser nua e crua. Não sou heroína. Rejeito máscaras, capas e proteções.

Só estou vivendo o agora e tirando máscaras ainda desconhecidas até por mim. Todo dia eu redescubro meu eu natural observando o amanhecer selvagem onde negamos ser os animais sem propósito que demonstramos ser atrás de sobrevivência, sexo, violência e alimentação. Este carnal entregue… Mas se vejo em mim um corpo liberto florescendo Belezas de um divino infinito além da compreensão do corpo, deixo este pulsar em sensações.

Por contratar os chatos eu vou presa, mas não calada. Não seja mais um chato. Digo isso enquanto minha liberdade de expressão é amordaçada, amarrada e transformada em uma  fakenews viralizada exposta no horário nobre da tevê aberta e pipocando a toda hora no WhatsApp. Eu me permito ser mais humana e quero o mesmo para a humanidade. Ainda assim, com esta aparência de caos, me sinto em harmonia cuidando e sendo cuidada. Vendo o Amor no final de mim, então, todo este ódio e desamor vai se chocar com algo tão lindo e quem sabe comece a enxergar e o Ser Humano ressurja sem verdades absolutas enxergando a inexistência do tempo e da distância.

Nenhum comentário: