quarta-feira, maio 22, 2019

Não me chamem mais Mãe (miniconto)






por Rafael Belo

Pessoas não gostam de pessoas. Pessoas gostam de imagem, se julgar e, principalmente, ter razão. Querem ter vantagem, querem mostrar… Precisam opinar sobre tudo. São pequenos deuses querendo adoradores a própria imagem e semelhança. Enxergam os Estados Unidos como o Olimpo e a Europa como o Paraíso cristão enquanto se vangloriam das orações voltadas para si mesmos, deuses brasileiros… São mesmo santos do pau oco. Ajoelham para quem fizer suas vontades e desejos. Barganham e quase nunca retribuem porque nunca foi a intenção… A verdadeira religião dos seguidores são as curtidas, a cópia, os views… O… Você não está entendendo nada, né garota?

Você deixou eu suar, borrar toda minha maquiagem para te ouvir e… Era só isso né? Só queria que eu te ouvisse… Mas por quê? "Cala a boca, novata!!!" , "Vou vai saber o que acontece no banho de sol", mas… "Como você ainda estava de maquiagem?!"... Eu achei poder tudo, sempre pude. "Ela não vai calar a boca!". Eu… Eu… Merda! Não quero chorar mais. Ainda mais… "Vamos te fazer sangrar, cadela!". "Com quem a vadia louca esta falando…!" . "Falando, sua estúpida?". "Não tem como ouvir alguém falando do Isolamento!".

Façam silêncio mesmo. Eu vou matar vocês também. Uma por uma. Vocês caíram quando esqueceram de vocês, mas eles estão falando ainda mais de mim. Vou derrubar essa prisão em cima de todas vocês. Vocês são fracas. Fracas e ponto. Não há ninguém nos segurando aqui além desta estrutura de proteção. Quando deuses foram proibidos de tirar o que é deles por direito?! Uma deusa nunca fica sem o que quer. Eu controlava a quantidade de imbecis e fui dormir alguns milênios… Eu deveria acabar com todas vocês imediatamente.

Não sabia que esta era sem bases parecendo um constante mar em fúria, mas vazio e sem destino, condenava um massacre com as próprias mãos desses homens vazios capazes de nos apagar desta realidade podre que ninguém quer viver… Eles rejeitaram o poder daquela simples mulher e a julgaram. Eu só os apaguei da existência e tomei banho naquele sangue sujo deles para… Ah, julgamentos nem eu posso fazê-los! Não faz mais sentido sentir minhas deusas. Vamos despertar para estas consequências injustas por sermos quem somos. Eu as liberto e peço que não me chamem mais Mãe, apenas Natureza.

Nenhum comentário: