segunda-feira, agosto 19, 2019

No Meio do Nada (miniconto)





por Rafael Belo

Estava recebendo buzinas, assédios e ofensas. Mas, sem  nenhuma ajuda. Nem mesmo das mulheres. Eu via receio, medo e raiva. Muita raiva! Nada disso me assustava. Ficava triste. Bem triste! Logo em seguida deixava este sentimento ruim ir. Queria entender, impor, porém nunca aceitar, respeitar… Não de fato. Até isso ser cobrado de mim. Não pelos outros, nunca liguei tanto para eles. O meu próprio organismo, minha própria consciência… Eles revidaram. Eu estava me fazendo mal. Mesmo agora com carros desviando quase em cima de mim.

Eu procurava pensar em algo, sentir algo e me senti molhada. Encharcada. Como se tivesse me jogado em águas profundas. Não fazia sentido. Ali. Aqui. Agora. Só tinha poeira, coisas e pessoas secas. Quando foquei meus olhos, minha cabeça já latejava e meus olhos queimavam. Onde eu estava? Minha mente estava em conflito. Está em conflito. Eu estou em conflito. Sou água? Não. Sou poço. É isso! Não estou mais represada. - Finalmente! Pensamos que você não voltaria a respirar.

Como morrer, você diz? - Não. Morrer é diferente. Você já deveria saber disso nesta fase. Você é o Poço Corrente. Veio para desrepresar.  Isso. Está é a postura. Está é a atitude. Venha. Nada até aqui. Saia do Meio do Nada. Não finja que desconhece que tudo isso é um teste constante. Ou, então, teria surtado com as provocações. Venha para poder ir. Você precisa trazer mais e mais pessoas para o Desrepresar. Até Tudo vir até o Nada.

Estas duas vezes prisão das pessoas. Não me incomodava até eu perceber o quanto eu poderia facilitar a jornada delas. Conectar o lago lunar de cada uma neste mar desbravado. Engraçado a quantidade de perguntas que recebo por conta do recado afirmativo da minha camiseta "Não se Represe"! Neste momento eu sou as buzinas, os assédios e as ofensas. Sou a poeira e o tempo seco. Latejo e queimo até você perceber que pode cavar mais fundo e libertar tua água na correnteza.