segunda-feira, setembro 28, 2020

Escute seu coração

 





por Rafael Belo


Nós deixamos de escutar nosso coração. Passamos a seguir impulsos e pensamento guiados, conduzidos, viciados pela repetição. Não há só inversão de valores engasgada na garganta, mas inversão de prioridades e de criação com produto. Quem cria mentiras as torna verdade e as verdades as faz parecer mentiras. Entre nós os maus sentimentos, os maus pensamentos e falas com atitudes negativas proliferam como ervas daninhas


O caminho da Verdade foi pintado de ruína. Esconderam a Liberdade e Salvação. Discursos e posicionamentos de perdição foram introduzidos na nossa mente dourados em um altruísmo que é egoísmo tudo acobertado em inversão. Quem não lê, quem não busca respaldo da fé, chafurda neste mal. A dúvida e o tormento são as dores manipuladas arrancando a carne a unha enquanto o espírito grita pelo despertar na alma, coração e corpo. Trindade da união, da unificação onde um vai o outro está. 


Estamos onde? Este caos organizado pela dúvida, confusão e tormento nos faz seguir o primeiro a focar soluções em nós mesmos, no eu… O princípio é partir de nós. Arrumamos a casa, ou seja, nossos problemas e dúvidas para poder ajudar, mas precisamos começar por acreditar em nós mesmos. Fé em Deus, fé em nós e fé no próximo. Quaisquer notícias falsas e mentirosas são desvendadas, reveladas, descobertas, desmentidas buscando a fonte. Ser conveniente por concordar com o que está sendo dito é se enquadrar, é se associar, se igualar as injustiças e males consequentes. 


Se textificarmos e testificarmos toda informação que chega até nós não erraremos o menos possível. Vamos errar sim porque somos humanos e falhos. Quantas vezes deixou de ouvir seu coração e algo que poderia ser evitado aconteceu? Fui tantas vezes surdo a ele. Há tempos não sou mais. Já pensou que pode ser Deus falando contigo no seu coração? Tudo o que aqui foi escrito está lá em todo o capítulo de Provérbios 7 e Segundo João 2 onde nossa atual realidade está retratada. Quando reflito antes de agir penso o que Deus diz sobre isso e aguardo a resposta que sempre vem.

Um comentário:

Vanilton Braga disse...

A fé no porvir sempre prevalece, fé e paciência.