segunda-feira, julho 25, 2016

Meros animais guiados pelo instinto

Fico olhando futuros possíveis, mas só consigo imaginar o agora. Não consigo me ausentar. Podemos ver a solidão no ar, sentir, tocar e conversar com ela, porém, esta é mutante e em um instante perdido se transforma em carência. Essa dupla está no nosso desespero de formar casais, de ser um casal, de saciar o desejo em nós ou simplesmente disfarçar, nos misturar... Então, vamos cegos chamando um beijo de amor, prolongando coisas passageiras e pessoas de passagem. Vemos possibilidades em tudo, poucos respeitam a escolha feita por si mesmo e têm certeza da escolha errada do outro.

Não sei como agem todos porque ver não é saber e julgar é tão superficial quanto à poeira cerebral acumulada por nós. A não ser se a palavra é comprometimento. Se me comprometo com algo, com alguém, não há troca. Não é motivo trocar porque houve brigas, discordância, discussão... Ninguém mais corrige, conserta e perdoa? Não desistimos sem lutar, sem utilizar todo o possível, sem gastar cada pedacinho da nossa imaginação. Caso seja necessário seguir em frente precisamos terminar com detalhe por detalhe e, aí, só, então, não será desistência.

Sabemos os limites a nos separar de algo a mais com qualquer pessoa e só ultrapassamos porque queremos. Não negue. Como podemos negar o óbvio?! Sair sozinho não significa estar sozinho e muito menos estar à procura de alguém. Podemos nos divertir sozinhos, com nossos amigos, com nossa família, afinal sabemos nossos limites. No entanto, queremos bancar sedutores incorrigíveis, eternos insatisfeitos e flertarmos pela aventura, pelo só “para garantir”...

Ótimo! Somos covardes querendo acreditar estarmos sempre disponíveis. Pisamos no Amor, no Amar, no coração por falta de coragem... Não me venha com o “eu tenho medo de...” porque este temor é necessário para nos mantermos vivos, para fazermos mais do sermos meros animais guiados pelo instinto. Este instinto de comer, dormir e se saciar... Não pode bastar! Isto é trair antes do outro, o reflexo quando você olha sozinho para o espelho. Ser egoísta e traição são sinônimos levando a diversas formas de extinção. Só para ficar claro, além das nossas partes sexuais temos coração, alma e cérebro... Só precisamos ser e raciocinar!


Nenhum comentário: