segunda-feira, março 18, 2019

Demonstre respeito





por Rafael Belo

Eu tento não me irritar com a hipocrisia, tento achar comum, mas não consigo. Ainda mais quando ela resulta em tratar o ser humano como um pedaço de carne em exposição em quaisquer vitrines e se constrói uma muralha de respostas vazias para justificar os próprios atos enquanto condena os atos alheios. Não se engane! É assédio quando alguém age e diz algo desconfortável para você. É ofensivo e extremamente desrespeitoso! A sociedade sexual só sabe agir com violência e julgamentos que, infelizmente, terminam em crimes traumáticos, brutais e fatais. Exala o sentimento de posse e de censura. A pessoa é livre para vestir o que quiser e assim o é o corpo. Este é o mesmo corpo vendido com todo tipo de produtos e músicas, como satisfação do outro.

Em uma sociedade que desvaloriza o trabalho do outro, desvaloriza a opinião do outro e desvaloriza o outro quando foge da expectativa dela ou do indivíduo dotado apenas de poder aquisitivo, o que se pode esperar? Quando uma mulher é considerada bonita todo comentário infeliz é feito e classificado como elogio. A pessoa se acha no direito de fazer convites totalmente inadequados porque é uma animal irracional incapaz de se conter. Viola qualquer tipo de sensatez para tentar toque, visualizar partes íntimas, forçar beijos e relações sexuais. A mesma forma propagada na antiguidade quando as invasões aconteciam por posses, domínio, escravidão e poder. Este tipo de machismo segue condenado e imperando, basta ver os números alarmantes de assassinatos de mulheres e todos os gêneros diferentes da heterossexualidade. Mas, este comportamento também é reproduzido nestes tão diversos gêneros.

Não é de hoje que as pessoas não só querem se meter nas vidas umas das outras como inventam coisas absurdas e praticam ato revoltantes. Chegamos a um patamar de arrogância tão elevado que a Mulher não pode simplesmente não querer o outro, ela precisa justificar e até dizer estar namorando e esta pessoa, a qual se relaciona, está ali no momento. As teorias de igualdade são belas palavras, mas na prática segue todo tipo de assédio. Propostas ridículas para pegar na mão, para um beijo, para ver as partes íntimas, para sair, para fingir, para sexo…  Há contradição e interesse humilhando muita gente que se submete pela necessidade, pelo dinheiro, pelo poder, mas é a escolha de cada um diante de tanta gente repleta de falso moralismo e incapaz de estender a mão e de emprestar o ouvido.

Como é possível em um mundo dito tão evoluído a desconfiança, a insegurança e o medo serem os sentimentos mais comuns entre as mulheres e as pessoas que praticam seus posicionamentos de gênero naturais para elas? É inadmissível a liberdade, a autenticidade e a coragem do outro ser ele mesmo incomodar. Quanta covardia cabe em um só ser humano só fugindo de todos os preceitos básicos da convivência e de qualquer prática real religiosa e ainda assim usando estes como máscaras diárias para julgar o próximo, para avaliar vestes, o que é nudez, o que é perversão e insistir na segmentação, na divisão e no isolamento baseado nas próprias vontades? Fingir, mentir, enganar, ignorar não resolvem problema nenhum apenas permitem o acúmulo e o cúmulo de piorar. Não seja conveniente com o coleguinha nem conivente com o assédio disfarçado de elogio, chega de inconveniências. Na dúvida aja e demonstre respeito.

Nenhum comentário: