sexta-feira, março 08, 2019

Sob o olhar dela (miniconto)





por Rafael Belo

Aquela correria do dia ainda acordava quando ela já estava no terceiro compromisso da manhã. Ela representa não só as negras, mas todas a mulheres… Tão fortes e únicas com aquela inteligência de cabeça erguida. Mas neste dia os planos dela reverenciavam algo que a mente não pode sequer conceber. As convergências cósmicas se ajoelharam diante dela. Ela olhando com o negro olhar intenso, vestida do seu Ébano esculpido pelas estrelas, flutuou.

Naquele momento toda a Alma dela a estava vestindo. Todos os poderes irradiando nem a deixavam mais tocar o chão. Uma heroína diária. Seu próprio sol. Seu próprio sistema solar. Sendo órbita particular há muito já tinha decido atrair só a evolução para si. Com um simples sorriso sincero sacrificou barreiras, mentiras, machismo e cada preconceito tentando fazer a inveja abalar a recém descoberta Deusa que é.

Estava tão repleta da energia inexplicável criadora de tudo que chorou Alegria. Aquelas lágrimas sorridentes eram declaração da maior independência jamais vista: a liberdade de ser quem quiser. Vestida de si fez todos caírem antes sequer de se aproximar dela. É a arrebatação e a ausência temporal. Todo lixo humano causador de violência foi virado do avesso com cada osso quebrado e se extinguiu pelo odor da própria podridão.

Não havia reparado estar no Centro de todos os universos, mas todos os seres a viam. Desceu em excelsa energia transbordando naquelas se sentindo ali, na Deusa, e preenchendo aquelas ainda com vazios a pressionando. Aqueles presos no olhar dela sentiram o coração expandir em um oceano novo de águas infinitas. Mas, ainda com tanto poder e autenticidade algumas sobras de lixo seguiriam com negação e destruição sobre diversas máscaras. Porém, sob o intenso olhar dela será só conquista.

Nenhum comentário: