sexta-feira, março 01, 2019

Esqueço-me e sou você (miniconto)







por Rafael Belo


Eu sou uma deusa, aliás, Deusa. Maiúscula. Mas faço questão de esquecer para me misturar. Eu evoco imediatamente Liberdade e Saudade. Nasci do Dia e da Noite quando estes ainda eram uma só coisa estendida no universo deste planeta. Sou ambos e assim Contraste.

Eu danço libertação e na minha palpitação se ouve o arrebentar de qualquer corrente. Tudo ecoa na mente quando não nasce nela. Eu sou a ação que reverbera e da minha própria estratosfera sou você. Então, nascemos, renascemos em pequenez e imensidão. Sem contradição, só contraste, apenas equilíbrio.

Eu, daqui, deste ponto de mim, influencio todas vocês e as sou também quando retiro tuas almas dos teus corpos pelo álcool… Todos acabam me reverberando, me fazendo própria maré, mas quando bate a ressaca somos inteiras. É aí que a liberdade se reconhece e a saudade segue seu ser. Nestes desencontros vamos de encontro a saudade daquele eu pelo caminho, porém, ao nos vermos nós entendemos. Obedecemos a desobediência social.

Além deste bem e mal estereotipado, padronizado, há dualidade que nem existe. Mas lembramos do medo cultivado em nós para criar falsos papéis, fortalecer a manipulação e se acomodar. Você estão entendendo?! Eu sinto cada uma de vocês. Somos escravas das contas diárias… É vocês fazem exatamente o que gostam. Bom falta força. Vocês estão apenas me imitando e vamos começar de novo, de um falso zero. Falso porque não se apaga tudo que vivemos, se aprende… Enfim, eu sou uma Deusa. Assim mesmo maiúscula. Mas me esqueço para ser você...!

Nenhum comentário: