sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Quanto tempo eu estive ausente? (Miniconto)






por Rafael Belo

Realmente não é só coisa de cinema. Quando a gente está presa ou enlouquece ou fortalece. Estava furiosa e agredi os policiais. Achei que não ia saber como vim parar aqui… Olhe bem: atrás das grades. Não foi o desacato nem a quantidade de macacos que arranquei a cabeça, mas pelo furor social iniciado nas redes sociais. Eu realmente virei um monstro e viralizei. Naquelas imagens não parecia sim fiquei chocada e até gritei barbaridades antes de perceber ser eu. Gritando como no filme ou na série 12 Macacos? Twelve Monkeys…

Caraca. Ainda bem que tenho nível superior me disseram. Isso deve explicar eu estar só, não esmagada… Não em superlotação… Espera. O número 12 representa renúncia pessoal, ação… É harmonia e tantas coisas bíblicas e astrológica e da numerologia… Que conflito é esse? Não vou me justificar. Cometi um crime ambiental e estou presa… Estão gritando repetidamente “as-sas-si-na”? Sim. Eu vou morrer? Meus Deus! Estou segura aqui dentro? É por isso que me prenderam…

Não consigo lembrar a quantidade de febre amarela que impedi de proliferar. Só consigo pensar no número 12 e nada mais. Ei! Fiquei sabendo só agora da insanidade que cometi… Por que eu não acreditei ser o mosquito o culpado? Alguém me diz alguma coisa, por favor? Aqui não parece uma prisão… Está tão frio... Que dor de cabeça... Preciso de um cobertor… Onde é aqui? Olá? Estou isolada. Gente! Meus cabelos estão encharcados e eu estou com um cheiro desagradável. Meu corpo dói. Estou tremendo… Como estes macacos vieram parar aqui?! Espera um pouco…


Eu tentei falar com um macaco já? Só estou eu neste lugar.. Ninguém me responde... Preciso me hidratar. Isso não é uma prisão… É uma sala de emergência médica para quarentena. Meu Deus! Como pude matar animais que confiavam em mim?! Eu os estava estudando… Por quanto tempo eu delirei? Afetou minha mente... Foi um delírio ou eu fiz tudo isso mesmo? Isto já estava aqui? Minha mente está pregando peças em mim... Tem uma pasta aqui com escrito “pe” zero… Onde estão os mosquitos?! Eu sou responsável por isso. Criar a doença. Criar a demanda. Criar a vacina… Isto aqui é a sala de contenção do meu laboratório. Não estou presa. Eu criei uma variação mais mortal da febre amarela e testei em mim mesma… Eu sou um monstro. Sou a versão feminina do Médico e o Monstro. A versão capitalista quem sabe. Sou Miss Hyde e Doutora Jekyll. Preciso de um nome melhor e invocar minha parte que está arrependida. Ela existe? Preciso encont?rar alguém ou pelo menos respostas...Quanto tempo eu estive ausente… Será que alguém está vivo lá fora?

Nenhum comentário: