sexta-feira, dezembro 21, 2018

há um amanhã maior (miniconto)





por Rafael Belo

Passei as mãos nas minhas cicatrizes. Carícias nas minhas mais profundas memórias emotivas. Por toda extensão delas, em cada uma delas e consigo sorrir depois de tantas dores… Sou referência do despadrão. Já fui linda e desejada conforme os padrões da moda atual. Fui forçada a mudar. Ou me aceitava ou matava… Ainda amo a vida. Mas naquela época havia um fio de esperança, um restinho de amor. Foi o suficiente para eu superar o estupro e todos os abusos.

Há borboletas em mim. Não falo apenas deste bando multicolorido me seguindo. Falo das minhas tatuagens em todos os tons, todas as cores, todos os tipos e espécies. Elas ajudam a me lembrar que voo tão alto aos astros mais antigos do universo. Tenho todo este invisível em mim e ele quer despertar em todas nós também. Deixa a gente inabalável, não invencível. A sensação de invencibilidade só torna a queda certa maior, mais alta e muito dolorosa...

Dores vêm ainda, mas as domino. Elas não me dominam mais. Não me descontrolo mais. Até me dão energia para queimar e não voltar aquele estado ao qual nem gosto de lembrar. As dores são passageiras e, às vezes, copiloto guia. Fico pensando na covardia destes seres humanos desviados de si mesmos capazes destas atrocidades nojentas, horrendas e aí foco em algo bom em mim e na humanidade. Só vemos coisas ruins porque as boas são desvalorizadas e eu garanto que estas são muito mais, a ruindade, o estado animal da violência sexual humana é exceção. É uma forma sorrateira de cortar nossas asas, de tentar nos submeter ao chão, a incapacidade de voar, mas...

Eu voo e liberto. Sou libertadora hoje. Tenho algum sentido a mais. O décimo depois de tantos… Eu sei quando uma mulher foi estuprada, foi abusada… Mas não sou justiceira, não sou vingadora. Minha missão é libertar elas, nós, das marcas e mostrar minha cicatrizes porque há um amanhã melhor. Um amanhã onde elas, nós, podem(os) chorar e serem(os) fortes. Chorar é força. Falar é força. Existir é força. Não me sinto mais humilhada. Quem deve se sentir assim é aqueles… Enfim, é passado. Sou uma mulher vencendo diariamente. Sou a própria Força da Natureza e você também é!

Nenhum comentário: