sábado, outubro 05, 2019

(In) diferença (miniconto)








por Rafael Belo

Fiquei contando o tempo vestido na palavra alheia. Sentada na beirada de mim onde o vento me puxava para cima e aos poucos eu subia enquanto cada palavra caia. Eu sou assim o Detalhe. Meu nome é Detalhe e, leve como sou, flutuo fácil. Vejo de qualquer distância os detalhes. Eu sou responsável por eles e como partes minhas não os perco, nego nem ignoro.

Meus detalhes se perderam e eu não os deixo desanimarem. Conversando com você aqui neste ar rarefeito você vai explicar esta conversa como ilusão… No futuro. Mas deixará todos em dúvida por contar tantas de mim. Vão dizer ser loucura e você como única prova, uma hora vai deixar de acreditar neste passado também. Mero detalhe porque eles vão ficar indo e vindo…

Como este sentimento no peito. Eu me apaixonei pela pessoa Indiferença porque ele não exige nada sabe e não se importa com meu interrogatório sem fim. Contei isso, porque é o motivo dos detalhes não fazerem tanta diferença nesta atualização… Ele, Indiferença, é contagiante. Ficamos todos distantes. Fica um acúmulo de ausências e só quando se percebe meus detalhes faz sentido.

"Detalhe… " Você ouviu? Ele me chama… Que tipo de efeito no mundo teria se o Indiferença se apaixonasse por mim? Será que eu me perdi em mim mesma e estou mentindo ou por ter me perdido pareço uma mentirosa? O Indiferença me ama e, portanto, não faz diferença… Mas viver sem motivo, sem fazer diferença é viver? Não seria como viver para si mesmo sem nenhuma pessoa para saber feitos, defeitos e… Bom vou deixar o vento me levar. Deixe Indiferença se anular por ele mesmo. Você já pode descer ou vai chegar lá embaixo só quando anoitecer. 


Nenhum comentário: