sexta-feira, novembro 01, 2019

O Fim (miniconto)









por Rafael Belo

Eu já me apresentei como a maior idiota da Terra. Mas hoje eu entendo que esta disputa é injusta. Não há como disputarmos uns com os outros. Nossa idiotice é privada. É tão particular que é melhor generalizar o idiota. No meu caso, a idiota. Continuo aqui pressionado por outro idiota e as pessoas ficam só assistindo. Você também deve estar online em algumas das lives aqui.

Eu dei sinal. Eu acionei a seta para mudar de faixa e este idiota veio se aproveitar da minha idiotice. Achar ser possível ter paz e educação… Ninguém quis se envolver. Foi minha palavra contra a dele. O senhor Juiz. O Fodão. Disse que eu joguei o carro em cima dele e todas estas pessoas morreram e… Não importa! Importa sim! Só sobrevivemos nós dois… Eu não entendo. Ele estava muito distante quando dei a seta. Ele acelerou para eu não entrar na frente dele e… e… Como centenas de pessoas morrem por causa de um idiota? 

Sempre foi assim comigo. Desde que me descobri idiota, na verdade. Eu mergulhava em qualquer lugar e me quebrava tudo. Parece que tudo para mim é sempre raso. Não há fundo, não há profundidade… É tudo plano, é tudo superfície. Toda vez que eu me pratico, ou seja, cometo um idiotice, uma série de evento dramáticos se seguem e se tornam fatalidades iniciais e tragédias terminais. 

Eu finjo não saber. Esta premonição da minha realidade completamente idiota criou uma série de efeitos. Eu sou a idiota final, a Exterminadora de Idiotas e só uma idiota para entender outros. A série de eventos ainda não terminou. Quando o carro do Juiz Fodão tentou desviar do meu houve um susto generalizado como uma epidemia de ações idiotas coletivas. Com capotamentos, surtos psicóticos, ataques de raiva, descontrole, atropelamentos, desabamentos de prédios, assassinatos de todas as formas e nas últimas horas começaram os sinais de fumaça e as explosões. A gritaria quase abaixou o volume, mas neste momento estou acreditando que as portas do inferno se abriram. Agora as explosões deste efeito dominó estão voltando… Resta saber se vamos acabar com todos os idiotas e quem estiver gravando morre por último ou se isto será só um aviso apocalíptico que ninguém vai acreditar até ser o clichê do tarde demais.

Nenhum comentário: