quarta-feira, outubro 31, 2018

Logo você (miniconto)






por Rafael Belo
Há quanto tempo não nos falamos? Há tanto capaz de nos fazer esquecer o motivo... Somos tão nocivos quando queremos, né?! Chamamos ainda de família. Aqui o único apoio é quando encontramos a testa no azulejo do banheiro para chorar. Eu pago meu terapeuta para quê? Óbvio! Tortura moderna. Enfrentar quem não se enfrentam. Mera característica familiar. Aeee! Viva! Esta é minha família. Já ouço o já esperava algo assim. Tudo disfuncional. T viado, tem sapatão, tem feminista, tem machista e os piores: artistas.

Tem também… Nossa, não tem televisão, não?! Não! Nem internet!! Será que seríamos bons assassinos pelo menos? Você todos são cúmplices do assassinato da minha coragem, da minha adolescência, da minha infância… Não está na ordem errada? Não! Do meu coração e, encurtando, da minha alma. Portanto, assassinos! Por isso eu saio por aí matando sentimentos e alegando legítima defesa. Já pensou em sequestrar? Não dá certo. Precisa alimentá-los e…

Você sabem! Aliás, não sabem! Nunca me ensinaram a alimentar nada. Então, morreram todos. Eu cresci sem nenhum. Sou imune. Bem, graças a vocês! Obrigado família! Sabe, eu não me sinto nada melhor com isso. Este terapeuta é um farsante. Totalmente fake. O psicólogo comum não resolveu, Rivotril não resolveu. Prozac foi doce… Talvez fosse até placebo… Enfim, estão todos me ouvindo? Você arruinaram minha vida. Não bebi nada deste whisky sei lá a raridade da década dele porque sabia que ia precisar dele depois de falar, não antes…

Eu não vou me matar. Só vou beber até cair agora. Saiam agora. Não vou usar a arma. Tenho porte, pagando à prestação e… Ah, agora querem saber da minha vida?! Saiam logo. Quero ver como é ficar sozinho no lugar onde eu deveria me sentir bem e protegido, não este, este, este… LIXO! Eu preciso acreditar que a família não faliu e nunca teve um só formato. Mas, eu surto toda vez que tento construir uma relação e… Agora entendi este sentimento! Eu não sei o que é uma relação. Você serviram para algo. Uma revelação. Olha! Estamos nos falando agora e… MÃE! Logo você chamou a polícia?! Acha que alguém vai sobreviver? Somos minoria…

Nenhum comentário: