sexta-feira, outubro 19, 2018

Pertencimento e Liberdade (miniconto)





por Rafael Belo

Eu respiro. Você respira. Eu e você respiramos. Nos respiramos juntos. A gente se sente. Estamos em sincronia. O sentimento não mente e nos flutua neste oceano diário de desafios. Sem nós, mas com a gente escolhendo desenvolver o sentimento, viver cada momento neste instante que se esvai no corpo, mas fica dentro de nós. Fica no coração, se espalha na alma em um abraço espiritual. Fica tão bem… Na escolha no ganho seja lá o que acontecer. Palpável neste não ver.

Gentil e firme. Sem sermos só coração, sem sermos só mente, sem sermos só palavras e algo em nós permanece. O melhor de nós floresce e se oferece sem custo algum. Não há cobrança. É uma escolha… Ah, sim. Sou o Sentimento de volta. Desculpe a indelicadeza é que sou quem sou e não significa sentimental, sou direto e reajo. Eu pedi desculpas? Não. Esqueça! Como pedir desculpas de sentir?! Como pedir desculpas de ser eu?! Eu pareço confuso, mas vá lá… O meu significado vem da sua vivência.

Nós somos indivíduos. Cada ser é único e indivisível. Mas eu dou a sensação da capacidade de sermos mas de um porque eu sou muitos. Eu sou todos. Eu marco. Sou um marco, mas sempre associado a algo junto ao alguém.  Sou inesquecível, mas me transformo. Sou água. Não sou uma escolha, porém cada um escolhe como agir comigo. Uma parte de mim, a Dor, acaba sendo empecilho para o todo meu sem fim, o Amor. Não sou feito para entender o motivo de tanto zelo e exaltação da Dor.

Toque em mim e me deixe te tocar. Eu sou o colorido da vida e só posso nascer dentro de você. Peço não me prender porque não adianta. Eu reajo de outras formas no corpo. Eu solidifico, mas há quem saiba me liquefazer, me deixar acontecer e ser este agora tão lindo construindo os instantes prontos para serem inesquecíveis. Use esta parte mais comum em mim, o Medo, como impulso e os flashes da Felicidade poderão significar eternidade. Eu respiro profundo, você respira fundo e somos Pertencimento e Liberdade!

Nenhum comentário: