quarta-feira, outubro 17, 2018

sentimentais funcionais (miniconto)






por Rafael Belo

Eu nem sei quais foram as palavras nem as ações. Ah, eu sei sim. Não vou mentir. Vou além de saber… Eu sinto profundamente. Não esqueço. Como esquecer de mim mesmo? Bom, já aconteceu uma, duas, muitas vezes, mas não é o caso agora. Desde quando eu me dei por mim viva, tudo mudou. Todos falam de mim como se eu fosse fácil para ir e vir… Quando se dão conta, eu fico e elas negam. Você também faz isso, não negue uma terceira vez assim bem na minha cara!

Não diga passou, não foi nada, nem deu tempo… Eu lá sou dado ao tempo! Eu passo do meu próprio jeito. Ah, me desculpem a vocês ainda sem saber quem sou. Eu sou Sentimento. Voltem aqui. Não me deem as costas. Ei! Não tentem me esconder! Isso faz mal pra ti, não pra mim! Aí, aí aí… Voltem. Vocês sabem do pior, virá. Olhe nos meus olhos e vamos. Eu posso até passar uma hora, mas jamais te deixarei. Aliás, eu até me transformo em outro de mim.

Estou carente hoje… Ok! Sempre! Estou sempre carente. Não garanto, mas quem sabe se você me cativar eu te conte meus segredos. Como faz isso? Meu! Vocês são sentimentais funcionais? Não sabem tratar ninguém como gostariam de ser tratados? E todas estas descrições onde me encontrar envolvem no Tinder e no Happn…? Vão me ignorar agora? De novo? Você não aprendem mesmo, não é? Talvez eu só diga algo sobre mim, bem mínimo afim de não comprometer seu desenvolvimento …

Olha. Preparados. Vão anotar? Oi? Não, minhas palavras não podem ser registradas literalmente, mas eu sou registrado de muitas formas... Luz e sombra estão sempre envolvidos. Quem sabe ouvindo de mim vocês compreendam… No entanto, terão de fazer o seguinte: repetir. Sim, repetir palavra por palavra as minhas palavras. Não se trata de mim no outro somente ou tão quanto eu em vocês, é uma soma dos dois, mas além de tudo é puramente eu sem enfeites nem enrolação. Por que choram? Vou voltar para meu lugar. Vocês estão sem condições de me repetir. Veja como sou sincero.

Nenhum comentário: