sexta-feira, outubro 26, 2018

Naturalmente (miniconto)





por Rafael Belo

Naturalmente renasci contigo. Quando todas as barreiras caíram. Todas as diferenças se foram e os indivíduos voltaram a ser eles mesmos. Mas até chegarmos aqui quase desistimos de nós mesmos e de tudo. Um mundo de muros que enfim desabou. O Amor nos salvou… Demoramos a acreditar. Esta liberdade sempre foi da boca para fora, quando chegávamos em casa silenciávamos e chorávamos sozinhos. Renascidos nada nos afeta mais. É. Isso sim é natural.

Estavam se partindo, se separando, se matando, se isolando e cada um em seu mundo. Diziam ser natural… É como reagem quando nos veem. A gente sorri e sobrevive a se importar só com o que queremos. Naturalmente, somos puros e o Amor venceria se descoberto. Mas, jogaram tantas camadas de ódio e de dor não permitindo enxergarmos nossas reais possibilidades. O natural era o antinatural e o antinatural era natural, mas quem fez as regras?

Natural é viver e deixar viver. Não é este nosso lema? Eles vieram atrás de nós. Não tinham nossa força. Temiam que fossêmos maus-exemplos e a liberdade fosse espalhada porque nossa liberdade entrava em conflito com a deles. Não tenho uma explicação lógica para o que aconteceu. Estamos vivos e todo mundo desde então você também. Algo falava de nós há um tempo questionável de existência. Na época me chamavam de Is e você de Tris.

Era natural as famílias decidirem nossos destinos. Quem hoje aceita que decidam por si mesmos? Nós pretendíamos nossa paz e nada mais. Nós chamaram pais das revoluções. Talvez despertadores… Mas sem nenhuma intenção. A verdade é que todos queriam se libertar. A raiva havia passado e todas as segregações ficaram no passado. Naturalmente, o Amor estava lá habitável esperando seus habitantes voltarem. Nós fomos os primeiros. Renascidos vendo um mundo novo renascer.

Nenhum comentário: