segunda-feira, agosto 08, 2016

Única direção





Retornamos, damos a volta, passamos por cima, recuamos, paramos, mas a única direção para nós é em frente. Vejo as pessoas nas ruas vivendo a mesma rejeição dia-a-dia, a mesma busca e juntos, na ignorância, cometemos os mesmos erros à espera de um resultado diferente. Nossos relacionamentos são assim e, caprichosos que somos, magoamos, transformamos afeto em ódio, mas dificilmente houve Amor realmente. Podemos negar, seguir nos iludindo, porém, no fundo sabemos: Amor se doa, soma, alimenta, incentiva, segue em frente, quer sempre o melhor para o outro e nunca é outra coisa além de Luz. É O verbo transformador.

Adjetivamos os vínculos e as pessoas com a palavra amor como uma imposição, feito uma obrigação para o outro se corresponder. Somos egoístas profissionais prontos a ditar regras e estabelecer ditaduras para prendermos aquela chamada por nós de ser amado. São tantos nãos colecionáveis misturados a uma quantidade de machismo a ponto de obscurecer uma aliança eterna, no entanto, nosso maior erro é exaltarmos nossa ignorância suprema achando ter sido em vão uma relação.

Não há momentos perfeitos feitos de perfeição. Pelo contrário eles são feitos de imperfeições, de recordações, de retribuição e de muita relevância, mas somos extremamente orgulhosos e queremos revanche, justificativas extensas como uma tese de pós-doutorado, um laudo de um perito (vários deles) comprovando a culpa exclusiva do outro e tentamos apagar qualquer vestígios da outra pessoa em nossa vida... É sério mesmo?! Não aprendemos nada em uma relação? Ficantes, enrolados, namorados, noivos, quem mora junta, os das uniões estáveis, casados e os ex para todos...


É muita hipocrisia. Os erros são nossos! Inclusive, este deve ser o principal motivo de ter chegado ao fim este ciclo... O comprometimento e a presença de duas pessoas em um casal é o único motivo do Amor evoluir, permanecer, ser eterno e ter a humildade de ceder, de se desculpar, de ser uma luta diária a dois... O desequilíbrio alimenta o silêncio, a raiva, a mágoa, o afastamento, o desamor e estes sentimentos matam. Escrevi ciclo há algumas palavras porque somos ciclos. Tudo precisa de introdução, vírgulas, pontos finais, mas nem sempre de entendimento, apenas respeito. Nem sempre vamos compreender o tempo...  Início, meio e fim são constantes nas nossas vidas e só podemos seguir em uma direção existente: em frente!

Nenhum comentário: