quarta-feira, agosto 31, 2016

Quem vai? (miniconto)




Silenciosamente os sons rastejam para assustar o silêncio e nele estava Dade tentando se concentrar nas lembranças do dia. Tinha algo para guardar, mas precisava emudecer a mente, não levar o maior susto do qual se lembrava com todo aquele despertar da noite concentrado nela. Estava bem ali, pronto para ser lembrado, mas ela parecia ter sido cercada por sons mudos por opção e de repente berravam a ensurdecendo, a enlouquecendo, a fazendo gritar pare pare pare PARE!! Dade gritou até perder a voz, depois ficou ofegante sem perceber o corte de energia, sem saber quem era...

Se eu tiver próximas gerações, elas ainda se assustarão com isso. Será que acabou? Estou arrepiando ainda... Que horas vou conseguir dormir meu Deus? Eu tinha que lembrar algo, não tinha? Que horas são heim?! Meu celular acabou a bateria... Onde está o carregador? Deveria estar tão escuro assim? Ué a luz não acende... Ah, não! Acabou a luz... Sério mesmo? Será que não paguei? Assustada assim, não vou conseguir ficar sozinha neste quarto... Estes cães estão me deixando com mais medo ainda, por que não param de latir?

Estão enlouquecidos e me enlouquecendo. Estava tão gostoso para dormir e até há instantes nem ligava estar sozinha nesta casa vazia. Agora me sinto observada... Não conheço metade dos meus vizinhos e não gosto da outra metade... Ótimo! Se não bastasse o frio agora a chuva e os cachorros não param... Espere! Os gatos também estão infernizando agora. ..! Que terrível! Parecem crianças chorando desesperadas e estes cães do inferno vão derrubar todos os portões e fugir...

Não não não não não não não pode ser! Este barulho monstruoso não pode ter vindo dos portões sendo derrubados, pode?Os gatos estão nas janelas... Não lembrava de ter tantas janelas aqui... Os cães começaram a uivar, estão arranhando a porta... Por que estes animais querem entrar? Agora me lembro. Eu me desconectei. Não ligo para cães, não ligo para gatos, não gosto deles... E após atropelar alguns deles, apareceu aquela senhorinha parecida com minha falecida avó e acabei desviando e parando na chapa daquela lanchonete... Eles entraram! Mãos frias em mim nesta escuridão... AAAAAAAA... Da onde vem este pi pii pi PI piiiiiiiiiiiii...


Desliguem os aparelhos. Afastem-se! Andem logo! AFASTEM-SE!! Humanidade se foi! Hora da morte, por favor... Quem vai avisar a família?

Nenhum comentário: