quarta-feira, junho 20, 2018

Minhas elas (miniconto)








Por Rafael Belo

Bem suada a abençoada, que era eu, reclamava da sorte. Me achava bem zoada sem aceitar as falhas e imperfeições, segundo ela – minha outra eu– as razões de tanta conseqüência negativa na vida dela – ainda eu. Mas eu culpava os outros e ainda os culpo. Eu sou desculpada, afinal, minha doença mental me permite tudo. Até esconder tantos eu. As chamo de minhas elas. Sou história velha, porém detetive moderna. Uma Deusa mulher atuando em todas as esferas. Alias, não há doença em mim nem nas minhas outras. Sou cura mental. Desculpe, somos...

Eu disfarço porque sou disfarce. E não venha me fragmentar porque sou tantas, minhas elas, como eu, não gostam de serem apontadas como metades. São minhas próprias verdades, quer dizer, delas mesmas. Eu, eu desconstruo este programa hoje contando sobre mim. Vocês sempre me viram como segura, confiante, perfeita, infalível e... Eu sou assim mesmo. Não é sobre isso. É sobre vocês acharem que são como eu, não são. Vocês são imperfeitas e falhas e está tudo bem. Vocês sabem: estou sempre certa! Esta programação crackeada era só para eu ter acesso à vida e contas de vocês...

Vocês acham que eu vou exigir alguma coisa e que esta é minha imagem real. Bem... Foi assim que tiraram todas as televisões, cinemas, tabletes, computadores e nootebooks de vocês. É muito mais fácil induzir, vigiar e manipular vocês por smartphones... Estes celulares aliados as novas leis... Estou parecendo uma vilã querendo contar o plano em um filme da antiga sessão da tarde antes de eliminar os heróis... É sempre nesta hora que o jogo vira. Bem, jogadores... As regras? Esqueçam as regras. Vocês aceitaram tudo ao clicarem no link neste insistente grupo de whatsapp da família...

Nada sabem sobre autenticidade, certo? Todas as chances, dicas, para seguirem, para vencerem, para evoluírem foi ignorada com sucesso. As chances de vocês acabaram. Vocês são minhas. Serão parte das minhas elas. Muitas já fugiram de mim e eu as recuperei. Nenhuma minha ela fugiu realmente de mim. Eu invento outras, eu nos invento constantemente e agora vou tornar cada uma de vocês elas. Quando acordarem perceberão serem inteiras, perfeitas e infalíveis. Agora durmam...

Nenhum comentário: