segunda-feira, junho 04, 2018

sem ação não há reação



por Rafael Belo

Não basta sonhar. Fechar os olhos e só poder imaginar. É um caminho. É possível. Mas, você acredita em você mesmo? É tão fácil desistir, deixar para lá e pegar aquele atalho fácil até a desvalorização. Agora já não sei mais quem falava para mim quando eu era criança mas chegar até o objetivo só vale à pena pelo caminho. Por cada passo dado, por todo tropeço e queda…

Eu digo que não basta saber, dizer, contar se você não viveu aquilo. É só uma história. Quem trapaceou, enganou, escolheu o mais fácil vai contar o que? Uma mentira. Não vai chegar no objetivo e dizer “olha, eu cheguei até aqui enganando vocês, seus trouxas. Eu tenho alguns papéis aqui, o nome completo e já passo o certificado de trouxa de cada um. Não se preocupem que se faltar papel eu mando por e-mail ou no whats mesmo”.

Podemos até falar da experiência alheia, de ouvir falar, mas a gente aprende mesmo fazendo, tentando, vivendo… Lógico que precisamos de um tempo para assimilar derrotas, quedas, lamentar um pouco, sentir a dor, sofrer… Mas até quando? Temos todas as ferramentas para passar pelo seja lá o que estivermos passando dentro de nós e o silêncio não é uma delas.

Coloque para fora. Fale. Por mais forte que a gente é sozinho, juntos somos melhores, vamos mais longe. As únicas coisas que a solidão e o orgulho alimentam são dores e dúvidas. É isso que quer cultivar e oferecer?Não é novidade para ninguém que só oferecemos aquilo que temos… Não adianta repetirmos que uma hora vai acontecer, que uma hora as coisas vão mudar se não agirmos. Sem ação não há reação. Reaja! Corra o risco de ser você!

Nenhum comentário: