sexta-feira, junho 08, 2018

Modificados (miniconto)







por Rafael Belo

Ninguém se aproxima. Ninguém se aproxima de mim com boas intenções. Ele me ensinou algo pelo menos. Defesa pessoal. A ausência dele. Meu pai... Fez-me mais forte. Ele mesmo diz isso. Métodos e desmétodos... Minha mãe é uma incógnita. Nunca quis saber se fui adotada ou abandonada e meu pai ausente também é do tipo capaz de falar só se questionado. Era um acordo silencioso entre nós. Nunca fomos muito ligados. Eu era apenas uma obrigação com sentimentos. Tenho aproximadamente 30 anos. Devo ter nascido em 2063. O tempo não importa mais como pareceu importar algum dia... Só parece servir para automaticamente nos manter ocupados... Eu devo ser a única capaz de reagir quando um Modificado age.

Tentei acessar quaisquer informações nos últimos anos. Eles não têm origem registradas nem o motivo de criação... O passado parece ser apagado continuamente desde sempre. Por medo de seguir sofrendo e morrendo, estas cópias perfeitas humanas surgiramo. Não há como saber de nada. Elas não são andróides, ciborgues ou robôs perfeitos. A modificação é direta no DNA. A alteração genética é adequada a cada genoma específico... São superhumanos, superchatos... No fim parecem supermáquinas porque só reagem se for extremamente necessário, mas controlam tudo, veem tudo, sabem de tudo... Não sei se existem mais humanos...

Penso isso há anos e todas as vezes chorei. Estou sozinha. Sou forte, mas ainda não o suficiente. Como vou identificar humanos se não os sinto há mais tempo do que choro pela ausência deles. Há um pouco do meu DNA nestes zeros e uns auxiliando um algoritmo capaz de identificar reações autênticas dos ainda humanos. Ela está no ar e assim que... Um grupo. Eles estão com medo, dores e dúvidas... Definitivamente ainda humanos. Onde eles estavam todo este tempo? Eles criaram o colapso das ocupações e é... Estão sendo procurados...

Já jurei não deixar o medo me dominar, mas agora só consigo pensar em quanto tempo tenho falado sozinha fingindo ser modificada para continuar vivendo... Mas eu REAJO! Estou dentro do Sistema e o saboto aos poucos. Estou protegida de ser descoberta, porém, e eles? Se eu tentar apagar os dados serei descoberta e depois? Preciso entender melhor tudo isso. Eles estão aqui. Eles sabem. Serei eliminada e depois eles ou seremos todos modificados? Não há nada sobre isso em nenhum lugar. Não consigo pesquisar mais nada... Modificados e Os Últimos de Nós... Eles chegaram!

Nenhum comentário: