segunda-feira, maio 11, 2015

Graça e gratuidade

por Rafael Belo

Para manter a seda pura e no ponto o bicho-da-seda perde a vida para nos vestir. A vida tem o mesmo significado quando humana, vegetal e animal e por que não pensamos assim? Agimos como cegos e ignorantes ao recebermos os sacrifícios a nos permitir termos os nossos confortos, alimentos e cotidiano. Cada pequenez a usufruirmos custa algo. Não há gratuidade na vida a não ser a Amizade e o Amor e o quanto somos gratos a tudo isso?

Agradecimento parece viver do outro lado de uma imensa muralha a qual não nos dispomos a passar, ao invés disso nos emaranhamos a gestos e expressões parecidos com àqueles usados quando precisamos admitir nossos erros. Somos imperfeitos, esta é a perfeição e devemos ser gratos a isto também, mas por que temos tanta dificuldade de dizer obrigados sonoros e verdadeiros mesmo se o outro nem sequer deseja ouvir?

Temos medo de parecer fracos, pequenos e nos envergonhamos de nos sentirmos, assim, mesquinhos. Pensamos que nos expor é ruim... Bem desde que não seja nas mídias digitais e com intenção de ferir o outro, nos torna mais leves de corpo e alma, consequentemente, ficamos mais gratos pelos presentes diários da vida. A todo momento esta gratuidade de oportunidades deveria nos engrandecer.


Graça e gratuidade por podermos todos os dias fazer nosso melhor, de respirar sentindo o ar vagarosamente preencher nossos pulmões e oxigenar cada parte do nosso corpo, mesmo que não entendamos (por enquanto) o motivo de estarmos passando por qualquer dor e sofrimento a nos afligir, até quando nos perguntamos “por quê?!” os significados serão preparatórios e de fortalecimento para evoluirmos da correria... Para a mansidão.

Um comentário:

Anônimo disse...

"evoluirmos da correria....para a mansidåo" perfeito! Parabéns! Msob