sexta-feira, novembro 30, 2018

foragida de mim (miniconto)




por Rafael Belo

Encontrei meu coração um dia desses. Ela reclamou que eu estava fria. Fria como um cadáver. Foi aí que percebi que como minha alma, meu coração é antigo. Enquanto ele passeava amando por aí, eu estava desligado. No automático da razão. Mas, o choque térmico do reencontro fez a química reagir como um delay longo demais…  A gente faz o Amor brotar da mesma forma que o podemos matar. Eu cometi muitos suicídios, principalmente emocionais.

Agora me vejo foragida. Foragida de mim e de qualquer possibilidade de cuidar bem e regar a semente do amor. Não posso esquecer dos banhos de sol e de sombras… E nesta onda de fakes eu não vou deixar este tal de Para Sempre me pegar para me deixar morrer no caminho. Eita! Confundi. Era eu. Eu! Agora eu o despostei. Algum de vocês pode me ajudar?  Eu exclui… Quer dizer despostei… Despistei o Para Sempre … Posso contar com a ajuda de vocês?

Não! Vocês não podem ser o Amor, a Conexão e a Liberdade… Eu sempre estive com vocês… Até pensei já nos termos confundido… Não quero me sentar, não quero ser abanada, nem água … De onde veio tudo isso? Eu preciso me lembrar? Como assim eu preciso me lembrar? Digam logo… Parem com jogos e vamos sair desta sarjeta, tomar um banho… Está errado isso… Como eu posso ser a mais Buscada, a do Direito de Nascença, Aquela do filme do Will Smith e do filho dele…

Felicidade não anda só! Isso é fakenews! Vou denunciar e… Caraca véi!!!! Eu sou A Felicidade! E esta tal Humanidade só me deturpa. Respira! Respira comigo! Somos cinco para sermos um…  Falta alguém e… Ei! Sai de dentro de mim!!! Agora! Engraçadinhos vocês! Enquanto eu me perco nos detalhes, Você está em toda parte. O Equilíbrio do Caos, o fogo inapagável da Humanidade, Sobrevivente, a Voz última da Caixa de Pandora!! Vem Esperança! Vamos recomeçar! Vamos passar adiante!

Um comentário:

SAHU ABEL HEYN disse...

Gratidão pelo texto! Tem uma frase do osho que eu gosto muito....
Na frase: Eu quero ser feliz. Basta tirar o Eu, que é EGO, depois tire o quero que é desejo, e o que sobra é felicidade. A presença do sentir e observar sem julgar, abre conexões para o amor manifestado em todas as atitudes, entao.... A bendita brota... A felicidade.... Abraço irmão