quarta-feira, maio 30, 2018

desfrute (miniconto)







por Rafael Belo

Mais uma vez eu junto meus pedaços. Sinto-me a própria jabuticabeira dando frutos, mas sendo consumida e seca no mesmo lugar. Nem posso desfrutar de mim mesma. Meu Amor-Próprio anda tão impróprio que se você tiver menos de 18 anos pode parar de ler. Minha liberdade vai tão envergonhada que nem sei mais aonde ela chegou. Será que chegou? Eu quero gritar que te amo demais, mas é só carência. Acabei de conhecer você e, juro, meu coração já tem saudades e planos e já faz duas horas que não me responde mais no whats?! Porquê?!!

Só quero saber o motivo? É sério. Não quero me repetir... Não é drama, grude ou sei lá... É possível amar de cara, às vezes acontece, mas eu admito não ser o meu caso. Sou difícil! Sou complicada...! Espera não estou terminando nem dando desculpas porque a gente sempre dá um jeitinho quando quer e... Pera! Estou confusa indo tão rápido assim... Será possível o boy ter... Se foi já era... Nooosssa! Fui bem anos 90 agora! Estou na bad realmente. Olha lá ele está online e nem visualiza ou será que visualizou e me deixou no vácuo... Bom, estar online não é estar disponível e desde quando eu sou ansiosa?

Minha liberdade só pode ter fugido com meu Amor-Próprio e fico nesta constante síndrome do ninho abandonado só que, no caso, eu sou a identidade abandonada... Não! Sou a identidade perdida na infância. Ei! Alguém tem um divã aí? Não?! Vai ser aqui no chão mesmo... Eu mesma só aprendi a focar na profissão, no dinheiro, no outro, em casar, em ter filhos - Pelo Amor de Deus, né?! Nada disso deveria me definir -  e foi difícil eu começar a entender esta tal liberdade e – não posso mentir – não a entendi ainda, ela sempre foge de quem eu sou e é nesta hora que questiono meu amor-próprio... Enfim, nem é meu mais eu não possuo nada...

Alguém aceita jabuticaba seca? Foi a sobra... Nada posso fazer, inclusive sobre o boy. Eu sou intensa sim, mas sem liberdade e amor-próprio eu fujo de mim também. Fico querendo que tudo seja mágico, que o beijo seja poesia, que o tempo cure, que tudo dure e foi apenas um dia, menos até... Algumas horas, mas nem sei o que quero mais além de não machucar meu coração, mas para isto não acontecer eu preciso do meu amor-próprio e da minha liberdade e depois despossuir tudo e... O boy está digitando... Quer saber? É mais fácil eu juntar meus pedaços de novo e conversar contigo pé de jabuticaba. É o meu novo desfrute e o seu também.

Nenhum comentário: