segunda-feira, agosto 06, 2018

Falhas diárias



por Rafael Belo

A busca pela juventude eterna de um lado e a ganância sem escrúpulos do outro é o resultado da nossa superficial sociedade do individualismo extremo e da competição exagerada. Todo dia casos novos de mortes decorrentes de procedimento estético feito em casas ou lugares clandestinos são notícias e não importa a gravidade irreversível da situação, mais pessoas vão atrás da mesma coisa do mesmo jeito com o mesmo resultado.

Insaciáveis que somos, justificamos tudo e buscamos o próximo resultado. Ainda sem fôlego, ainda sem respirar, ainda sem descansar… Tornamo-nos insatisfeitos natos. Chatos querendo doutrinar e criar um disciplina do nosso jeito demorando a nos darmos conta que se o outro não estiver fazendo o mesmo, ele está procurando ou repetindo, se não nós, alguém que considera bem-sucedido em algo. Lembrando que exceção não é regra e que cada um é de um jeito.

Isso não significa que é diferente a pessoa, o objeto e sim sua forma de lidar com isso. Antes disso somos indiferentes. Estamos concentrados nos nossos problemas, desta forma incapazes de aprender com a experiência do outro. Sempre vestimos o superego com capa e qualquer fantasia tendo certeza que não vai acontecer com a gente porque temos a prepotência de achar isso.as.podemos fazer totalmente o oposto disto... Nós não temos meio-termo apesar de vivermos em cima do muro confundindo imortalidade com eternidade. Nosso despreparo em lidar com a gente e com o outro é pessoal, social, familiar...

Aí “percebemos” que há cobranças por toda parte aliadas a uma desestrutura psicológica e uma exposição somática vinda com um kit de julgamento diário sem fim. Este ciclo nos leva a inúmeros escapes, mas acabamos escolhendo aquele que não nos faz bem. Escolhemos o que nos faz esquecer para seguirmos da mesma forma ao invés de resolvermos o problema. Não há como esquecer ou apagar, a gente acumula o que não supera. Mas, é difícil errar quando você escolhe se sentir bem, se sentir confortável, então pode perder o senso de coletividade nenhuma pessoa é obrigada a nada, mas precisa entender mesmo as consequências para cada atitude e posicionamento. Só reflita diante de tudo.

Nenhum comentário: