domingo, dezembro 20, 2015

Escuridão na luz (resenha)


Aos poucos a dúvida se instala, perturba, manipula de todas as formas possíveis e quando se dá conta pode ser tarde demais. O medo move manifestadamente nossos sentidos, nossos instintos mais profundos sem sequer nos avisar ou permitir refletir. Se há dor e esta for irreparável, irreversível as consequências são avassaladoras com os motivos nunca esclarecidos realmente. Ler O Demonologista nos prende na maior façanha dita feita pelo demônio: reforçar sua inexistência. Mas, "parece" que agora ele quer o oposto...

Andrew Pyper nos presenteia com esta leitura assombrosa capaz de nos levar a raciocínios perturbadores, tirando nossos fôlegos e nos forçando a lembrar de respirar apenas no limite da apneia. David e Elaine são a força motriz desta história assustadora que começa se desenvolver realmente que David aceita ir até a Itália aproveitando para passear com a filha de 12 anos quase idêntica a ele.

Os diálogos inteligentes nos fazem querer chegar até aproxima página enquanto tentamos permanecer em silêncio para que seja lá o que habita a escuridão não nos alcance e aterrorize. Mesmo assim não queremos nos separar desta narrativa surpreendente desejando o tempo todo que ao final tenham mais páginas. Pyper está no patamar de Peter Straub, Joe Hill e até do incrível Stephen King.


Não é por acaso que O Demonologista é o best-seller do New York Times, vencedor do Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), finalista de diversas listas de melhores livros de 2013 e 2014, além de ter sido publicado em dezenas de países. Precisa de mais para querer ler este livro nascido clássico? A Dark Side mais que caprichou com uma bela capa, projeto gráfico e as ilustrações também são incríveis. Esqueça tudo que está fazendo e comece a ler ontem!
*
Copyright@andrewpyper
Enterprises LTD, 2013
Tradução @ Cláudia Guimarães 2015
320 pag.
O Demonologista
Autor Andrew Pyper
Editora Dark Side
*

Nenhum comentário: