sexta-feira, maio 30, 2014

Virando viral (miniconto) – por Rafael Belo



Ele estava parado há tempos e cantarolava exatamente esta música. Nosso suor sagrado... é bem mais belo que este sangue amargo e tão... Então, Raid se enrijeceu. Estava muito frio. Quase não havia luz. Toda a Legião Urbana se fora de sua mente. Raid olhava de um lado para outro. Só seu carro e aquele sentimento amarelado roçando na garganta. Havia também um medo cinza-avermelhado dando calafrios na pele, descolorindo a nuca. Parecia haver um peso  se movimentando no canto esquerdo do olho dele e como se tivesse acendido naquele momento, um poste estava lá, iluminado.  

Se fosse possível, Raid teria diminuído dez centímetros. Uma autoproteção contra algo invisível naquele lugar. Estava lá. Ele sentia. Existia um contorno naquela luz. Por isso, ele se encolhia. Talvez se olhasse bem nem fosse “o desconhecido”. O vento assoviava. Conversava com as árvores. Estas chacoalhavam seus galhos e, por sua vez, as folhas pareciam se arrastar dentro de um saco de batatas. Fora isso, tudo era silêncio. Mas, aquele lugar iluminado não o deixava paralisado.

Ali, parado. Já soava meia-noite em algum sino de igreja caindo em desuso. Afinal, a lei do silêncio... Bem, seu whatsapp vibrava silenciosamente no bolso e Raid ali tremendo. Quase parado.  Quando deu por si, estava ele iluminado.  Sua cabeça latejava bombeando sentimentos... Não! Espera! Pensamentos... E eles eram como pequenas luzes riscando o céu, praticamente estrelas cadentes.  Mas dentro de sua cabeça. Lá cintilava o momento exato de bilhões de pessoas, apenas estáticas deixando se levarem por tantas ações não planejadas. Aquele comportamento de manada o incomodava. Conhecido por ele como Maria-vai-com-as-outras...

De repente a luz se foi. Ele sentia mais frio. As cores voltaram para seus lugares pastéis. Nada mais estava iluminado. Raid começou a cantar em voz alta trazendo de volta sua animação nem citada antes dele entrar no estacionamento vazio. Sériiioouuuu e Selvagem, Selvagem, Sel-va-ge-eemm ... Viva a Legião!!! Ele cantava alto o suficiente para fazer eco no vazio sem se preocupar com ninguém nem nada. Ele não era Maria nem parte da Manada. Mas não sabia coisa alguma. Desconhecia cada uma das câmeras de segurança.  E depois de tanta diversão os seguranças o fariam ser Maria e Manada... Raid estaria virando viral em cinco minutos.

Nenhum comentário: