domingo, agosto 10, 2014

Nos nossos traços e personalidades – por Rafael Belo





Não há como não sentir saudades. É impossível não ter constantes lembranças, ainda mais quando a sagrada palavra pai está em toda parte, é dita sem moderação. Ando mais sonhador e emotivo e não, não é porque temos a data dia dos pais. Nunca fomos de comemorá-la tanto, mas celebrávamos a vida juntos de outras formas no nosso diariamente. Sua alegria e seu bom humor, pai, vivem em mim. Talvez esta seja a eternidade.

Podia ser significativo dizer ser este dia o primeiro sem ti, mas quatro meses e 13 dias são muito mais. Sua preocupação, seu apoio diário, seu auxílio imediato a qualquer momento e suas palavras... Seres humanos não são feitos para serem perfeitos e, obviamente, você não era. Tudo distante do coração para você era bobagem, este era o adjetivo usado por ti sobre esta data.

Mas, passá-la sabendo não poder dar-te um abraço e um beijo ou sequer estar fisicamente ao teu lado, enche meus olhos de lágrimas e o ideal seria estarmos juntos com minhas amadas irmãs e a mãe. Estas coisas de ideais também seriam bobagens na sua boca, também o acho. Ainda passo o dia evitando ir em casa (a casa dos pais) ou ligar para perguntar seja lá o que for.


Os dias não são mais tristes, mas já não são mais tão alegres sem sua presença. Quando choro é de saudade, é por saber da quantidade de ensinamentos que deixou para todos nós escolhidos para viver ao seu lado... São lágrimas de agradecimento sem o equívoco de achar serem dores líquidas. Nós seguimos sem jamais esquecer e não é cada um para um lado, são todos com você, pai, nos nossos traços e nas pinceladas das nossas personalidades. Feliz Dia dos Pais, desejo a ti diariamente.

Nenhum comentário: