quarta-feira, novembro 09, 2016

(C)Sem lados (miniconto)





por Rafael Belo


Não havia como correr. Anittie estava cercada pela direita e pela esquerda. À frente havia um muro altíssimo e às costas tantas pessoas sentadas em um minúsculo muro... Ela perdia o fôlego só de olhar. Estava sozinha bem ao/no Centro. No meio dos ecos, gritos e de todos os exageros vociferando a mesma coisa em línguas diferentes. As capitais são aldeias globais... As capitais são aldeias globais... Este era o mantra de Anittie simultâneo ao pensamento de as línguas serem a mesma, a diferença era na interpretação... Foi quando a empurraram do mundo dela.

Preciso levantar para não ser pisoteada. Já assisti reportagens terríveis e... Uma PEDRA! Sério mesmo, Brasil? Me jogaram uma pedra??!? Ótimo!! Sangue!! Tinha que ser na cabeça?! Bem na CABEÇA!!? Peraí gente!! Sou comunista ou coxinha?! Só estas duas opções?!! Oi?! Vermelho ou verde-amarelo? Posso falar sobre ignorância? E anteolhos? Oi?! Cominha?! Coxista?! Dividir tudo em dois ou dividir e conquistar? Posso sugerir somar? Hummm e começar tudo de novo? Quem disse não ter guerra no Brasil?! Quem?!!

Como dói minha cabeça. Estou ficando tonta? Você que já é seu estúpido!! Estão todos loucos?!! Doutrinação não, por favor! Já não proibiram isso nas escolas, etc e tal? Se afastem de mim AGORA!!! JÁ!! Não me toquem! Eu louca? Por discordar? É ? são oito ou 80? Ok. Concordo. Não tem meio-termo. Mas, não existem pontos em comum? Já falei tira a mão!! Bonitinha é o ....... Não quero ajuda dos meus carrascos. Não, não, não, nãonãonãonãonão... Há pessoas armadas em todos os lados... Por que não sentam ou trocam de lugar uma vez na vida?! Heim?! Por que?


Absurdo??? ABSURDO? Acha isso mesmo ou tem certeza? Vai mudar de assunto? Vai ignorar mesmo? Você são vigilantes preparados agora?! E estão fazendo... Pode ser chamado de qual nome... Justiça... Hum... Ah, o certo...! Sim, sim... O melhor para TODOS...  Sério?! Com as próprias mãos... Só penso uma coisa no momento. Pois é, realmente... Minha cabeça na suporta mais... Só uma por vez seu machista filho da.... Vou te ignorar e dizer mesmo assim. Quem está no poder sempre consegue manter estas divisões. Deve ser uma das inúmeras diversões deles, nos confundirem nas interpretações tão especificas das mesmas lutas. Queremos a liberdade dos nossos direitos! A polícia chegou! Qual povo o Governo vai defender? Qual povo será culpado desta vez? Quem é o povo?