sexta-feira, outubro 13, 2017

Amanhã... (miniconto)





por Rafael Belo

Chove lá fora torrencialmente e aqui dentro está tão quente que eu queria reclamar, mas não. Não quero chamar atenção pelos detalhes errados em mim. Não vou desabafar. Não vou fazer textões. Chega disso. Quero mais é deixar para trás. Tudo. Fique tudo lá atrás e não me persiga mais. Quero me livrar deste eu sem encaixe aqui dentro de mim. Precisamos de tão pouco para ser feliz, mas eu gostava dos meus mimimis. Tinham tanto... Tanto reconhecimento sabe?! Era uma repercussão fenomenal. Eu era a rainha dos rolês. Todo mundo colava em mim, mas era tudo falso, né?! Eles só concordavam...

Quero reflexões, puxões de orelha... Pelo Amor! Eu sou dessas!! Demorei pra descobrir? Talvez, mas sou... Ninguém me conhecia de verdade. Mas, a sensação de pseudocelebridade é ótima sem quaisquer responsabilidades. Estes julgamentos constantes me constrangem. Preciso descobrir de qual geração eu sou. Ainda estou perdida, não a geração. Uma geração não se perde, não é?! São os indivíduos que não sabem onde estão, para onde vão e somente existem. Vão existindo, ocupando espaço e, às vezes, nem isso.

Sinto-me uma fuçadora de perfis. Vasculhando, vasculhando... Mas, o que? Tirando pessoas como estou deixando de ser, ninguém fala coisas ruins, nenhum ser fala coisas negativas, posta foto feia se não for tendência, se não for dar audiência, se não for aquilo que quer mostrar. É pra acabar mesmo. Eu bodo com essas coisas. Fico putaça, aí penso: pra quê?! Quero descobrir do que eu fujo, ao invés de bodar. Quero ser meu próprio romance, ao invés de enrolar, joga e jogar e jogar... Ah, vai. Um joguinho dá um UP, dá não? Bem de leve?!

Mas, enfim... Se eu quero mesmo porque não faço? PQP! Por que a gente é assim?! Ah, “Mais uma dose” de Cazuza... “Mais uma dose é claro que eu tô afim. A noite nunca tem fim por que a gente é assim?” Sábio Cazuza viveu e morreu intensamente... Tem gente que o detesta e quem o endeusa. Quer saber?! EU sou minha própria deusa e quero ser a causa da minha morte, não outra pessoa, por isso, vou viver. Não vai resolver eu sair de todas as redes sociais porque só fortalece minha fraqueza. Vou continuar só vou mudar minha atitude. Minha mente é forte e eu vou começar já... Ei! Olha só... Posso começar amanhã?! 

Um comentário:

Anônimo disse...

Já fui rainha dos rolês.. Nunca me achei.... Quando virei plebéia era ali q eu estava.