sexta-feira, março 30, 2018

Atração (miniconto)







por Rafael Belo

Sinto-me o vento. Soprando e sendo soprada. Livre de tudo que possa me prender e o que já me prendeu nem existe mais para mim. Já odiei, pratiquei o desamor… Fui tão indiferente que eu era referência para antipatia e quaisquer sintomas de frieza. Era uma prisão e aprisionava. Hoje eu liberto. Sou só energia boa. Nada de mal quero transmitir. Aí sou brisa quando te toco e me desloco dentro de ti. Neste momento não há dor nenhuma, só relaxamento. Deste desprendimento renasce um Amor imortal sem contradição. Sou incondicional.

Ando amando tanto. Ando dançando no sol, na chuva e como anda chovendo… Ando cantando como se fosse cantora e precisasse estar sempre com as cordas vocais aquecidas para alcançar todas as notas. Sinto-me sublime em uma independência conquistada diariamente, mas ainda tenho que ouvir cobranças veladas de estar em um relacionamento custo o que custar. Já nem me dou o trabalho de responder. Eu forço um sorriso e uma respiração curta mas profunda e já puxo um assunto polêmico impossível de ninguém conversar para na primeira oportunidade eu me afastar deste ar oprimido.

Não entendo porque tudo precisa terminar em estar pelo menos namorando ou transando… Sou mais minha paz e assim que me desconecto das bobagens e barras forçadas alheias eu me conecto comigo. De mim única barreira de proteção é contra energia negativa e a preocupação com o fazer do outro. Lógico que me preocupo com meus amigos, mas não os julgo. Apenas exponho o que estou sentindo e pensando… Parece ser meu dever se vejo algo aparentemente os atrapalhando a serem que são, mas enfim... É quase engraçada a imaturidade que eu disseminava com ódio antes até para eles…

Era tão pesado. Eu só pensava em dormir e comer e reclamar e tudo era negativo e difícil… Bem, não deixou de ser, mas eu não me enveneno mais. Eu me espalho feito livre vento, sou brisa quando preciso, ventania quando necessário, mas sem me perturbar por isso… Respeitar fundo e olhar nos olhos parece um remédio milagroso capaz de semear e fazer brotar o amor continuamente, incondicionalmente. É, hoje eu sou incondicional. Meu coração está saudável, tão livre e minha mente voa como se fosse minha alma. Não sou mais indiferente, mas não significa eu deixar todo mundo entrar e ficar até porque amor só atrai amor. E se você está lendo isso é porque você atraiu.

Um comentário:

Unknown disse...

Uauuu! Disse tudo...muito lindo!