quarta-feira, setembro 20, 2017

Como faço?! (miniconto)







por Rafael Belo

Meu coração está espalhado por esta floresta cinza de pedra. Partido em tantas pequenas partes, algumas limpas, outras com musgo e ainda aquelas tão vermelhas que penso ser de Marte. Talvez se a terra continuar a ser assassinada por nós diariamente ela também seja Marte, aí volto a ficar em dúvida de onde vim e o que fiz e por que eu? Não devia ter deixado meu coração partido se espalhar pelo caminho... Não vou voltar pela trilha, não sou Maria... Bem pelo menos não a do João. Mas, eles também tiveram o coração partido quando foram abandonados...

Ando muito perdida, mas quem é um achado o tempo todo? Ninguém, né?! Não me deixe insegura sem uma resposta imediata. Talvez eu seja mais abstrata a física, sabe? Sou de palavas, de intenções, de observações, de detalhes... Uma brutalidade de leve sem deixar roxo é uma pegada ideal, mas foram estes seres idealizados responsáveis pelo meu coração quebrado. Eu dou sinais, mas às vezes cai a conexão e nem eu entendo mais o (mau/bem?) feito porque se não for exatamente como eu quero...

Eu parto, me parto, te parto... Conjugo todo o verbo sem parir nada de verdade além de insistir em repetir meu coração partido. Talvez, sim ele tenha partido para não voltar. Mas, esta ausência dele batido, espancado ainda me apanha de surpresa. Será? Será ainda possível eu voltar pela trilha onde eu o espalhei para não me perder e, mesmo assim, não me perder mais? Você sabe da dor. Ela sabe! Ele Sabe! Todo mundo sabe! Mas, mesmo assim depois de todo remendado o partimos no mesmo lugar.


Sei lá. Não tenho este tempo para ficar sozinha. Vou entregando meu coração para qualquer um sim. Ah, não sou mulher de enrolar, mas eu vou aprender a selecionar melhor este qualquer um... Ah, se vou. Vou no rolê ganho atenção e já quero partir meu coração. Não consigo evitar. Assim, eu me divirto pouco e só falo do crush e.... Me perdi né?! Queria falar desta maldita floresta de pedra onde agora estou perdida e saber se você tem ideia de onde estão as partes do meu coração partido, mas agora é tarde já tenho sofrido de novo e meu coração parece meu fígado... Ei! Neném! Sabe como faço pra chegar a Marte?

Nenhum comentário: