sexta-feira, setembro 15, 2017

O rolê de hoje (miniconto)






por Rafael Belo

Tinha uma lágrima em meus olhos, então eu desfoquei. O Mundo se desdobrava atrás de mim. Abri o planeta com minha mente, meus dentes e minha força. Eu chamada de louca, a maluca das mil coisas... Ria deles. O mundo é meu. Vejo tudo de perto, vou lá e me entrego. Já sofri como uma insana, é verdade. Mas, hoje vejo reciprocidade. Aprendi com tantas verdades e relatividade a ponto da minha flexibilidade deixar maleável meu esqueleto. Não sou uma ratinha, talvez uma gatinha capaz de ver tudo dentro do próprio olhar.

Ah, meu coração faz de tudo para se ouvir. Vai lá, conversa com a intuição, me dá um batidão e – antes não – agora entendo. Ele é minha razão destes meus descalços pés no chão, está vendo? Sou plena e poderosa. Fragilidade é o *&¨%$#. Desculpe. Tem coisa que só me empolga e outras me tiram do sério na hora e não tenho critério, ou seria filtro, para o que chega e salta da boca. Já disseram eu ser louca, mas sou só sincericida.

Ao meu redor só quem eu quero. Não pensam igual a mim e nem espero. Ai de mim vestir este padrão de quando eu só olhava para frente e vivia aos tropeções e consequentes quedas sem razão. Agora quando eu caio mal me machuco porque já estou preparada com todas as quedas tumultuadas já caídas me deixando no chão como uma armação de sombrinha na chuva forte de vento... Só estou dizendo! Ai de mim? Quem usa isso hoje em dia? As pessoas esvaziam as palavras, usam as pessoas, adoram as coisas, mas...


Não! Não olho mais para trás nem adiante. Só vejo os meus arredores e tudo perto. Distante só existe enquanto a gente não está lá... Minha filosofia de bar. Se você está adiante me traz o tempo perdido neste espaço daqui para o que ainda não houve, neste abismo criado sem nem saber o que foi tirado nesta escavação. O rolê de hoje é aproveitar os amigos, esta proximidade abrigo de valorizar a presença... Estou aqui na conveniência esperando o expediente mais inteligente começar. Sabe qual é? Sempre estar e tocar.

Nenhum comentário: