sexta-feira, setembro 29, 2017

Minha vida começa aqui (miniconto)





por Rafael Belo

Corri contra o tempo até o fazer correr comigo neste conflito dele ser eu. Eu sou o próprio inimigo. Minha inimiga sou eu. Então, pensar em vencer a si mesma diariamente e lutar contra o tempo tem o significado igual. Foi um achado esta reflexão. Cheguei mais rápido no fim. Vi desvios, atalhos e os ignorei. Ajeitei minhas horas minuto a minuto e fui atrás do próximo começo. Esqueço-me de outros recomeços só me importando com o agora.

No primeiro tropeço retirei a poeira e me ajeitei. Endireitei meu corpo. Encaixei-me toda. Suspirei todas as dores para irem embora de vez. Rejeitei novas histórias mal resolvidas e bem resolvida dei o primeiro passo equilibrado. Agora estou firme caminhando minhas selvagens trilhas ainda não desbravadas. Não uso o tempo mais para nada. Estou tentando coisas nuncas antes tentadas por mim.

Corro todos os dias para minha alegria. É uma liberdade fazer o vento beijar meu rosto. Vim sozinha nesta trilha arriscada intrigada em ver a vida como ela é. Estou fascinada por descobrir eu ser a maré e a lua, a praia e o mar, a pele nua eriçada para se entregar. Claro. Já dei muita cabeçada, mas com as mãos transplantadas não tenho mais dedo podre e volto a ser livre para escolher minha jornada.


Daqui de cima vejo a estrada. Valeu à pena subir até aqui. Estava lá esperando o tempo todo algo sempre vivo dentro de mim. Ainda dou minhas cabeçadas e ainda as darei, mas pulo de cabeça porque sei nadar e não vou mais me partir por coisa pouca ou muita coisa. Aprendi a sorrir por quem eu sou. Mergulho no meu néctar, me afogo na minha alma e sou minha melhor amante em todos os instantes. Giro 180 graus. Não vou descer por onde subi. Desço o outro lado da montanha. Minha vida começa aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau..adorei... ESTADO DE NIRVANA ❤️��

olharesdoavesso disse...

<3 Total Nirvana. Obrigado